Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro lança disque-denúncia da Previdência

AgPrev - 14 de julho de 2004 - 16:48

A Previdência Social tem, a partir de hoje, um canal exclusivo para recebimento de denúncias de suspeitas de fraudes. O ministro da Previdência Social, Amir Lando, está fazendo, neste momento, o lançamento do disque-denúncia da Previdência, que funciona pelo telefone 0800 7070 477.

As ligações podem ser feitas gratuitamente de qualquer telefone fixo, de segunda a sábado, das 7h às 19h, horário de Brasília. O serviço não funciona aos domingos e feriados. O objetivo do Ministério é incentivar a população a denunciar suspeitas de incorreções e mau uso do sistema previdenciário no Brasil. As denúncias podem ser anônimas.

O número de atendentes varia de acordo com a demanda, que é estimada pela coordenação do serviço em 1,2 mil ligações por dia. De acordo com a gravidade, as denúncias podem ser encaminhadas para as Forças-Tarefas, que já atuam na investigação de fraudes contra a Previdência Social em 19 estados.

Até a criação do novo serviço, as denúncias vinham sendo feitas via PREVfone (0800 780191), que manterá seu funcionamento normal, das 7h às 19h, de segunda a sábado. Por meio do PREVfone, o cidadão pode obter informações sobre benefícios e contribuições à Previdência, bem como fazer elogios ou reclamações sobre a qualidade do serviço prestado.

SIGA-NOS NO Google News