Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro lança campanha de prevenção à aids

ACS - Ministério da Saúde - 03 de fevereiro de 2005 - 14:48



Com o slogan "Vista-se, use sempre camisinha", a campanha de combate à aids para o carnaval 2005 foi lançada hoje pelo ministro da Saúde, Humberto Costa, na sede do Cordão do Bola Preta, o mais tradicional bloco de carnaval do Rio. Durante o carnaval serão distribuídos em todo o país 11 milhões de preservativos, dos quais 1,5 milhão somente no Estado do Rio de Janeiro.

Na campanha deste ano, o Ministério da Saúde gastou cerca de R$ 6 milhões em publicidade e na compra dos preservativos adicionais. Mensalmente, o Ministério da Saúde distribui 20 milhões de camisinhas. Neste ano, o público alvo da campanha é a população das classes C, D e E.

Segundo o ministro, as estatísticas oficiais mostram que o nível de desinformação sobre a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis ainda é alto nas classes de renda mais baixa. "Depois do carnaval o tema da campanha vai virar uma espécie de carimbo, um selo único para ser usado em todas as ações de promoção do uso do preservativo feitas pelo Ministério da Saúde e por seus parceiros, como as coordenações estaduais de DST/Aids e as 1.884 ONGs que atuam no combate à epidemia", disse Costa.

SIGA-NOS NO Google News