Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2005 14:48

Ministro lança campanha de prevenção à aids

ACS - Ministério da Saúde



Com o slogan "Vista-se, use sempre camisinha", a campanha de combate à aids para o carnaval 2005 foi lançada hoje pelo ministro da Saúde, Humberto Costa, na sede do Cordão do Bola Preta, o mais tradicional bloco de carnaval do Rio. Durante o carnaval serão distribuídos em todo o país 11 milhões de preservativos, dos quais 1,5 milhão somente no Estado do Rio de Janeiro.

Na campanha deste ano, o Ministério da Saúde gastou cerca de R$ 6 milhões em publicidade e na compra dos preservativos adicionais. Mensalmente, o Ministério da Saúde distribui 20 milhões de camisinhas. Neste ano, o público alvo da campanha é a população das classes C, D e E.

Segundo o ministro, as estatísticas oficiais mostram que o nível de desinformação sobre a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis ainda é alto nas classes de renda mais baixa. "Depois do carnaval o tema da campanha vai virar uma espécie de carimbo, um selo único para ser usado em todas as ações de promoção do uso do preservativo feitas pelo Ministério da Saúde e por seus parceiros, como as coordenações estaduais de DST/Aids e as 1.884 ONGs que atuam no combate à epidemia", disse Costa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)