Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2005 12:46

Ministro ignora artistas de MS e confunde nome do Estado

Fernanda Mathias e Thaísa Bueno / Campo Grande News

O ministro de Cultura, Gilberto Gil, admitiu na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande, que não sabe apontar nenhum talento artístico de Mato Grosso do Sul e que só conhece “superficialmente” a obra do escritor Manoel de Barros, considerado um dos maiores da atualidade no País. O poeta será visitado pelo ministro em sua casa por volta de 17 horas.
“Não me ocorre ninguém”, respondeu ao ser indagado sobre as pratas da casa na coletiva que concedeu ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Em seguida, arrematou dizendo que por isso é importante a inclusão do Estado no Sistema Nacional de Cultura, que será lançada nesta quarta-feira. O ministro errou várias vezes o nome do Estado, trocando pelo do vizinho Mato Grosso.
Ele explicou que o sistema vai unificar o banco de dados do Ministério da Cultura, as secretarias de Cultura estaduais e os Conselhos Municipais, promovendo o intercâmbio de informações. A idéia é descentralizar as ações culturais do eixo Rio de Janeiro e São Paulo.
Mato Grosso do Sul é o terceiro a entrar no sistema, atrás do Ceará e Espírito Santo. Depois serão integrados Pernambuco e Alagoas. “Vamos criar bacias culturais”, disse Gilberto Gil. Além da abertura do 1º Encontro Estadual de Integração com os Municípios, que começa às 18h, às 17h, o ministro participa do encerramento do Seminário de Integração Cultural, na sala Germano de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Gil deve almoçar com o secretário de Estado de Cultura, Sílvio Nucci e descansar no hotel. Às 15h, o ministro vai conhecer o MARCO (Museu de Arte Contemporânea). Ele deve deixar o Estado na madrugada de quinta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)