Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2007 21:25

Ministro garante que não é preciso correr para aposentar

Fabio Pozzebon/ABr

Brasília - Trabalhadores prestes a se aposentar não precisam acelerar o processo por temer uma possível reforma previdenciária. Quem alertou foi o ministro da Previdência Social, Nelson Machado.

“Nenhuma reforma previdenciária desrespeita os cidadãos. Não há chance nenhuma de uma proposta ser aprovada em ambiente democrático e não respeitar o direito adquirido”, afirmou o ministro há pouco, durante cerimônia de instalação do Fórum Nacional de Previdência Social, em Brasília. “Não há necessidade de correr para a aposentadoria”.

Machado também afirmou que estão garantidos os benefícios dos trabalhadores que só vão se aposentar futuramente. “Não é possível entrar na máquina do tempo e voltar atrás no planejamento de vida feito de acordo com certa regra previdenciária”.

Outra garantia dada pelo ministro é de que o Fórum não venderá o sistema previdenciário para a iniciativa privada. “Não passa pela nossa cabeça a mais remota hipótese de privatizar a Previdência brasileira”. Machado citou como antiexemplos a Argentina e o Chile, que privatizaram e agora estudam a reestatização.

Está mantido, segundo Machado, o sistema tripartite, em que participam do financiamento o trabalhador, o patrão e o governo, responsável por administrar o benefício.

Machado também afirmou que não há razão para promover mudanças na Previdência no curto prazo, porque sua situação orçamentária e fiscal não fugirá ao controle. “Temos um amplo repertório de medidas de gestão já adotadas e por adotar que permitirão esta trajetória”. Segundo ele, caberá ao Fórum fazer análises e encaminhamentos a longo prazo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)