Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2005 08:39

Ministro falou sobre aftosa em MS

ABr

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, destacou as medidas de emergência adotadas para controlar a febre aftosa após a descoberta de um foco da doença no município de Eldorado, em Mato Grosso do Sul.

Em pronunciamento transmitido em rede nacional de rádio e televisão, na noite de ontem (11), ele informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que não faltem recursos para a defesa sanitária. E que também é desejo do presidente a criação de "penalidades para os responsáveis por eventos dessa natureza".

Entre as medidas adotadas, o ministro citou a interdição de Eldorado e dos municípios vizinhos, sacrifício dos animais e envio de comunicado oficial sobre a ocorrência do foco a organismos internacionais. "Foram também implantados postos de fiscalização, limitando o ingresso na propriedade somente aos funcionários que trabalham no caso. A interdição vai se prolongar até que estejam concluídos os testes que vão avaliar a circulação do vírus da aftosa", anunciou.

O ministro destacou ainda a importância da vacinação contra a febre aftosa "no tempo certo" e da vigilância sanitária permanente sobre os rebanhos em todo o país. "Novembro é um mês de vacinação na maioria dos Estados brasileiros. Contamos que todos façam a sua parte", concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)