Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/10/2005 08:39

Ministro falou sobre aftosa em MS

ABr

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, destacou as medidas de emergência adotadas para controlar a febre aftosa após a descoberta de um foco da doença no município de Eldorado, em Mato Grosso do Sul.

Em pronunciamento transmitido em rede nacional de rádio e televisão, na noite de ontem (11), ele informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que não faltem recursos para a defesa sanitária. E que também é desejo do presidente a criação de "penalidades para os responsáveis por eventos dessa natureza".

Entre as medidas adotadas, o ministro citou a interdição de Eldorado e dos municípios vizinhos, sacrifício dos animais e envio de comunicado oficial sobre a ocorrência do foco a organismos internacionais. "Foram também implantados postos de fiscalização, limitando o ingresso na propriedade somente aos funcionários que trabalham no caso. A interdição vai se prolongar até que estejam concluídos os testes que vão avaliar a circulação do vírus da aftosa", anunciou.

O ministro destacou ainda a importância da vacinação contra a febre aftosa "no tempo certo" e da vigilância sanitária permanente sobre os rebanhos em todo o país. "Novembro é um mês de vacinação na maioria dos Estados brasileiros. Contamos que todos façam a sua parte", concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)