Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/10/2007 16:55

Ministro fala da posição do Brasil em ranking do Bird

Petterson Rodrigues /ABr

São Paulo - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, considerou hoje (1) um “despropósito” a colocação do Brasil no ranking Doing Busines 2008, do Banco Mundial (Bird), em que entre 178 países ocupa o 122º lugar para se fazer negócios no mundo. Umas das razões para estar nesta posição, segundo o Bird, é a demora média de 152 dias para se abrir uma empresa no país.

“Vamos pedir esclarecimento e retificação destes dados”, disse. De acordo com Miguel Jorge, o Bird usou dados de 2003 e apenas do estado de São Paulo. “Nós recebemos com perplexidade do Banco Mundial que ainda se demora 152 dias para abrir uma empresa no Brasil. Hoje a média do país [para abertura de empresa] é de 20 dias”. O ministro informou ainda que o pedido ao banco deve ser feito ainda esta semana.

O ministro participou da primeira reunião da Câmara do Setor de Construção da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Materiais de Construção de São Paulo (Sincomaco) e da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anmaco), Cláudio Elias Conz, pediu para que o ministério interceda junto ao governo para a liberação de financiamento pelo microcrédito para materiais de construção. O ministro disse desconhecer essa limitação do microcrédito.

“Pelas propostas [apresentadas] vou levar para o presidente do Banco Central. A questão do financiamento de material de construção pelo microcrédito eu não sabia”, disse.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)