Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/10/2007 16:55

Ministro fala da posição do Brasil em ranking do Bird

Petterson Rodrigues /ABr

São Paulo - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, considerou hoje (1) um “despropósito” a colocação do Brasil no ranking Doing Busines 2008, do Banco Mundial (Bird), em que entre 178 países ocupa o 122º lugar para se fazer negócios no mundo. Umas das razões para estar nesta posição, segundo o Bird, é a demora média de 152 dias para se abrir uma empresa no país.

“Vamos pedir esclarecimento e retificação destes dados”, disse. De acordo com Miguel Jorge, o Bird usou dados de 2003 e apenas do estado de São Paulo. “Nós recebemos com perplexidade do Banco Mundial que ainda se demora 152 dias para abrir uma empresa no Brasil. Hoje a média do país [para abertura de empresa] é de 20 dias”. O ministro informou ainda que o pedido ao banco deve ser feito ainda esta semana.

O ministro participou da primeira reunião da Câmara do Setor de Construção da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Materiais de Construção de São Paulo (Sincomaco) e da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anmaco), Cláudio Elias Conz, pediu para que o ministério interceda junto ao governo para a liberação de financiamento pelo microcrédito para materiais de construção. O ministro disse desconhecer essa limitação do microcrédito.

“Pelas propostas [apresentadas] vou levar para o presidente do Banco Central. A questão do financiamento de material de construção pelo microcrédito eu não sabia”, disse.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)