Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro explica" desabafo " contra ministro

Assessoria MAPA - 21 de março de 2004 - 09:22

Quero, por meio desta nota oficial, esclarecer e contextualizar o teor de minhas palavras envolvendo o ministro do Planejamento, Guido Mantega, e que foram publicadas hoje pelo jornal “O Globo”.
Em nenhum momento, pretendi ofender o ministro Guido Mantega. É verdade que fiz um desabafo na última quarta-feira a um grupo de parlamentares da bancada do Nordeste que foram tratar de questões de interesse do setor sucroalcooleiro. Não é verdade, no entanto, que tenha proferido palavras de baixo calão ao me referir ao ministro do Planejamento.
O conteúdo de minhas declarações, que foram repassadas à imprensa, deve ser entendido como reflexo de minha extrema preocupação, sobretudo com a busca de uma imediata solução negociada junto ao Ministério do Planejamento para a greve dos fiscais do Ministério da Agricultura. O legítimo movimento dos fiscais estava criando sérios prejuízos para as exportações de produtos agrícolas e pecuários.
Felizmente, o problema se encaminha agora para um desfecho favorável: na última sexta-feira a greve foi suspensa por 10 dias, a fim de que se encontre uma solução definitiva para o problema. A solução para a suspensão da greve contou com a valiosa colaboração do ministro do Planejamento.
Lamento que o episódio tenha sido usado para criar problemas políticos ao governo do presidente Lula, de quem sempre recebi inúmeras provas de apoio e reconhecimento pelo meu trabalho.


Roberto Rodrigues
Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

SIGA-NOS NO Google News