Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro dos Transportes estará em MS no dia 4

APn - 16 de janeiro de 2004 - 03:33

-O governador Zeca do PT anunciou ontem durante entrevista coletiva, a visita do ministro dos Transportes, Anderson Adauto, no dia 04 de fevereiro ao Estado. Durante a manhã, segundo afirmou o governador, o ministro participa em Coxim (258 quilômetros da Capital) do lançamento do projeto de recuperação da BR 163, no trecho entre Sonora e Campo Grande.

Além da recuperação asfáltica, alguns trechos da rodovia terão a terceira faixa. No período da tarde, o ministro participa em Campo Grande, juntamente com autoridades estaduais e ministros do Chile, Bolívia e Argentina, de debate sobre a ligação rodo-hidro-ferroviária com destino ao mercado asiático.

Segundo o governador, a principal preocupação é com o trecho entre Bauru (SP) e Corumbá, que compreende hoje a parte mais depredada da malha ferroviária. As negociações para a recuperação dos trilhos já está avançada e dos R$ 78 milhões necessários para as obras, 50% dos recursos estão garantidos.

“Nosso interesse na recuperação da ferrovia não é apenas do trem de carga, mas também do trem de passageiros, que vem atrás e deve alavancar o turismo do Estado”, analisou.

SIGA-NOS NO Google News