Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2013 09:04

Ministro do Turismo defende ações que incentivem população a viajar mais

Thais Leitão, Agência Brasil

Brasília - O grande desafio do setor de turismo no Brasil é garantir que a preparação para os eventos esportivos dos próximos anos transforme o país em um "grande destino" para todo o mundo. A opinião é do ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Ao fazer um balanço dos dez anos da pasta, ele ressaltou que o desenvolvimento do setor, que acredita que irá se tornar um dos principais motores da economia brasileira, depende da consolidação do mercado interno e de ações que incentivem o brasileiro a viajar mais pelo país.

"O turismo brasileiro é muito jovem e, com esses eventos [esportivos], vamos alcançar a maturidade, a idade adulta. É preciso acreditar na classe média, que está consumindo turismo e viajando cada vez mais para fora, e tentar equilibrar essa balança, fazendo com que os brasileiros viajem mais pelo Brasil e descubram mais o seu país", disse Vieira durante a apresentação da Escola de Teatro Bolshoi Brasil.

O espetáculo, que marcou uma década desde a criação da pasta, reuniu, na noite de ontem (25), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, diversos espectadores para ver a performance dos alunos da única escola do Bolshoi fora da Rússia. Localizada em Joinville (SC), a unidade desenvolve há 13 anos ações ligadas à educação, à cultura e ao desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens com idade entre 9 e 20 anos. Com mais de 90% dos alunos provenientes de famílias de baixa renda, a escola oferece, com ajuda de diversos parceiros, bolsa integral a todos os participantes do projeto. Em contrapartida, os alunos devem ter bom rendimento na escola e não podem ser reprovados.

O espetáculo desta quinta-feira contou com cerca de 90 bailarinos e bailarinas que apresentaram a Grande Suíte do Balé Dom Quixote, baseada no clássico da literatura de Miguel de Cervantes. A obra conta a história de Kitri e o pobre barbeiro Basílio, que enganam o arrogante e rico Gamash, com quem Lorenzo, o pai da moça, a força a se casar. Com a ajuda de Dom Quixote, nobre cavaleiro, e seu fiel escudeiro, Sancho Panza, os apaixonados Kitri e Basílio casam-se em uma grande festa, em Barcelona.

Utilizando figurino colorido e variado, mas sobretudo técnica apurada, o grupo encantou pequenas bailarinas, como Hanna da Silva, de 8 anos. Moradora de Sobradinho, cidade do Distrito Federal, ela foi ao ginásio acompanhada da mãe, Luciana da Silva, de 42 anos. Sem tirar os olhos do palco e atenta a todos os movimentos, a menina disse que, mesmo sem ter o sonho de tornar-se bailarina profissional, ficou muito emocionada. "É lindo, estou muito emocionada, ainda mais porque é a primeira vez que vejo um show desse tamanho tão de perto", disse.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)