Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro diz que vazamento de sigilo será investigado

Paulo Montoia / ABr - 20 de março de 2006 - 14:10

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse hoje (20), em São Paulo, que a Polícia Federal vai investigar o vazamento de informações para a imprensa de extratos bancários do caseiro Francenildo Santos da Costa. Os extratos de sua conta na Caixa Econômica Federal foram publicados na edição desta semana da revista Época .

"Acredito que seja uma violação grave, essa quebra de sigilo é séria. Ela precisa ser apurada e ela vai ser apurada", disse Thomaz Bastos, ao ser perguntado sobre o assunto durante ato de destruição de mercadorias contrabandeadas na capital paulista.

"O vazamento de informações é uma praga no Brasil. É uma coisa terrível, precisa ser combatida e coibida. E nós vamos combater isso. Ninguém está fora da legalidade, ninguém está acima da lei. Isso vai ser investigado e, depois de apurado, temos certeza de que os responsáveis vão ser punidos."

De acordo com Thomaz Bastos, o governo é o maior interessado nessa apuração. Francelino Santos da Costa depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos no último dia 16.

Ele afirmou ter visto o ministro da Fazenda na residência alugada em Brasília por Vladimir Poleto, assessor de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto. Poleto é investigado pela CPI por tráfico de influências no governo.

Assim como fez no depoimento em janeiro, na comissão, Palocci negou, na semana passada, por meio da assessoria do ministério, qualquer visita à casa de Poleto em Brasília.

SIGA-NOS NO Google News