Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

07/09/2003 16:16

Ministro diz que vai fechar cursos ruins

Marcos Chagas/Agência Brasil

Este é o último ano em que os estudantes do ensino superior realizarão o Exame Nacional de Cursos, o Provão, nos moldes em que foi concebido ainda no governo Fernando Henrique Cardoso. A garantia é do ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já recebeu uma primeira avaliação sobre mudanças no atual sistema. Cristovam disse que vai fazer várias outras consultas, inclusive ao ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza, para avaliar e decidir os critérios de mudanças do Provão. "Eu quero fechar cursos", afirmou o ministro, acrescentando que o sistema de avaliação atual, apesar de estabelecer o fechamento de cursos que estejam aquém da expectativa, jamais o fez. "A avaliação não fechou um único curso. Como é que essa avaliação é boa e não tem coragem de fechar curso ruim? É porque não era boa, senão teria coragem de fechar", afirmou. O Governo quer um sistema de avaliação que quando detectar um curso ruim, ele seja fechado. Acrescentou que "aquele Provão não dava para isso, senão o ministro anterior teria fechado. Ou não era bom o Provão, ou não era bom o ministro, porque se o sistema de avaliação é bom e ele não fechou nenhum curso, então o ministro é que não era bom".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)