Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro diz que vacinação tem que continuar

Ellis Regina/ABr - 25 de agosto de 2004 - 17:00

O ministro da Saúde, Humberto Costa, recomendou hoje que a população continue a levar crianças de 0 a 5 anos para vacinar nos postos de saúde. Segundo o ministro, não há riscos de novas reações alérgicas à vacina tríplice contra sarampo, rubéola e caxumba. “A recomendação é que ninguém deixe de vacinar por conta dos casos que aconteceram. Nós já fizemos a substituição das vacinas que poderiam provocar algum tipo de reação alérgica. Posso garantir que as pessoas devem continuar vacinando e que isso não acontecerá novamente”, reforçou.

Houve registro de reações alérgicas em proporção seis vezes acima do que é considerado aceitável pelo ministério da Saúde em sete Estados e no Distrito Federal. Por isso, a vacinação foi suspensa nessas localidades. O maior número de incidências ocorreu no Distrito Federal, onde 27 crianças apresentaram uma espécie de urticária na pele.

Humberto Costa declarou que a situação está normalizada, por isso o ministério não deve divulgar nenhuma nota de alerta à população e reiterou que novos lotes foram adquiridos. “A reação alérgica não vai mais acontecer e ainda que viesse a ocorrer, é mais importante proteger contra as doenças. A reação alérgica é benigna, de curta duração e que evolui sem maiores dificuldades”, destacou. O ministro da Saúde afirmou que mais de 90% das crianças devem ser vacinadas até 3 de setembro.

SIGA-NOS NO Google News