Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/09/2011 16:09

Ministro diz que latinos têm dívida com educação

Agência Brasil/Amanda Cieglinski

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse hoje (16) que a América Latina tem uma “dívida histórica” com a educação e que os países devem trabalhar juntos para melhorar a oferta do ensino. Ele participou do lançamento da Rede Latinoamericana de Organizações da Sociedade Civil pela Educação.

O grupo, formado por entidades de 13 países da região, pretende traçar estratégias de mobilização para a melhoria da educação latinoamericana e formar um banco de experiências em políticas públicas que tiveram bons resultados.

“Nós temos que ter a convicção de que podemos sair dessa situação de inércia que marcou todo o século 20, sobretudo no que diz respeito à qualidade, e avançarmos juntos em um projeto para um continente que dá atenção ao conhecimento e ao direito das crianças de se desenvolver plenamente”, defendeu Haddad.

Dos grupos que compõem a rede, metade é formada por empresários de seus respectivos países e o restante é constituído por diferentes setores da sociedade civil. Entre os princípios incluídos na carta de lançamento da rede está alcançar “uma relação construtiva entre o setor público e o privado por meio do diálogo e de propostas de ações positivas”.

O representante brasileiro é o movimento Todos pela Educação. A iniciativa é apoiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)