Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/10/2007 10:08

Ministro diz que ação da Irlanda foi clandestina

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O ministro da Agricultura do Brasil, Reinhold Stephanes, disse que são clandestinas as ações da Irlanda, que registrou imagens e denunciou irregularidades em rebanhos do Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul. A afirmação foi feita a vários jornais de abrangência nacional. Uma equipe de repórteres irlandeses esteve no Brasil, entrou em Mato Grosso do Sul pelo Paraná e registrou imagens denunciando problemas na pecuária. Com base nisso a Irlanda pressiona o parlamento europeu para que o Brasil seja excluído da relação de fornecedores de carne bovina.

Stephanes criticou os meios da Irlanda para proteger seu negócio. “Eles podem defender a posição deles, só não estão sendo honestos quando tentam mostrar relatórios clandestinos que só por isso nem podiam ser considerados (...) eu tenho seríssimas dúvidas se aquelas fotos são do Brasil, até porque ninguém entra numa fazenda brasileira ou numa planta frigorífica sem autorização e todos os cuidados necessários", disse em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Segundo a matéria, a Alemanha é uma defensora do Brasil na questão. Um dos principais compradores da carne brasileira na Europa, a Alemanha defende que a campanha dos irlandeses contra a carne brasileira não é uma campanha da União Européia.

Investigação in loco – No dia 4 de novembro uma missão da Europa virá a Mato Grosso do Sul e deve inspecionar rebanhos. Desde outubro de 2005 o Estado não exporta para a Europa por conta de focos de febre aftosa e tenta reaver o status de área livre da doença com vacinação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)