Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2009 16:02

Ministro discute novo modelo de vestibular com reitores

Amanda Cieglinski , ABr

Brasília - O ministro da Educação, Fernando Haddad, já está reunido com os reitores das 55 universidades federais para discutir a implantação do novo modelo de vestibular unificado.

Ao chegar para o encontro, Haddad disse que está otimista e reiterou que o ministério já está preparado para aplicar a prova ainda este ano.


“Houve muita discussão nas universidades a respeito da proposta e eu penso que há um amadurecimento para uma tomada de decisão", afirmou.

Antes de entrar para reunião, Haddad disse ainda que o ministério deve dobrar a verba de assistência estudantil de R$ 200 milhões para R$ 400 milhões este ano. O foco estará nas universidades que aderirem ao novo modelo.

Segundo o ministro, o modelo de vestibular unificado deverá permitir o ingresso de mais estudantes de baixa renda nas universidades federais.

“A arrecadação que as universidades tem com a aplicação do vestibular é investida em assistência estudantil. Para compensar essa perda nós vamos ampliar o repasse da verba”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)