Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro discute novo modelo de vestibular com reitores

Amanda Cieglinski , ABr - 06 de abril de 2009 - 16:02

Brasília - O ministro da Educação, Fernando Haddad, já está reunido com os reitores das 55 universidades federais para discutir a implantação do novo modelo de vestibular unificado.

Ao chegar para o encontro, Haddad disse que está otimista e reiterou que o ministério já está preparado para aplicar a prova ainda este ano.


“Houve muita discussão nas universidades a respeito da proposta e eu penso que há um amadurecimento para uma tomada de decisão", afirmou.

Antes de entrar para reunião, Haddad disse ainda que o ministério deve dobrar a verba de assistência estudantil de R$ 200 milhões para R$ 400 milhões este ano. O foco estará nas universidades que aderirem ao novo modelo.

Segundo o ministro, o modelo de vestibular unificado deverá permitir o ingresso de mais estudantes de baixa renda nas universidades federais.

“A arrecadação que as universidades tem com a aplicação do vestibular é investida em assistência estudantil. Para compensar essa perda nós vamos ampliar o repasse da verba”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News