Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2006 15:26

Ministro deve analisar alongamento de dívida de produtor

Marina Miranda / Campo Grande News

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, prometeu analisar o pedido de Mato Grosso do Sul de refinanciamento das dívidas dos produtores que tiveram prejuízo com a safra nos últimos três anos.
A proposta foi levada até Rodrigues pelo deputado estadual Paulo Correa (PL), governador Zeca do PT; vereador Valdenir Portela, presidente do PL de Maracaju; deputado federal Vander Loubet (PT); além do secretário Extraordinário de Representação e Articulação Institucional, Rodrigo Terra.
O projeto, do deputado Humberto Teixeira (PDT), propõe cálculo da dívida acumulada dos últimos três anos, refinanciamento do valor com carência de três anos, dez anos para pagar e juros de 6% ao ano.
Conforme Correa, o ministro observou que a agropecuária vive um “quadro tenebroso” e que deve aguardar a aprovação na próxima terça-feira da MP do Bem da agricultura, para definir que medidas tomar.
Entre as opções está o corte dos impostos sobre os insumos agrícolas e o alongamento do perfil da dívida - transferindo a parcela que venceria este ano para o ano seguinte ao pagamento da última parcela.
Segundo o parlamentar, o grupo conversou sobre a nova ocorrência de febre aftosa em Japorã. “Ele (ministro) gostou muito do projeto que trata da isenção de imposto por 15 anos na faixa de 40 km na fronteira para plantar eucalipto e cana de açúcar”, contou. Correia informou ainda que foi discutida a proposta de ação conjunta para campanha de vacinação e uma conversa “firme” com o Paraguai.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)