Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro deve analisar alongamento de dívida de produtor

Marina Miranda / Campo Grande News - 27 de abril de 2006 - 15:26

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, prometeu analisar o pedido de Mato Grosso do Sul de refinanciamento das dívidas dos produtores que tiveram prejuízo com a safra nos últimos três anos.
A proposta foi levada até Rodrigues pelo deputado estadual Paulo Correa (PL), governador Zeca do PT; vereador Valdenir Portela, presidente do PL de Maracaju; deputado federal Vander Loubet (PT); além do secretário Extraordinário de Representação e Articulação Institucional, Rodrigo Terra.
O projeto, do deputado Humberto Teixeira (PDT), propõe cálculo da dívida acumulada dos últimos três anos, refinanciamento do valor com carência de três anos, dez anos para pagar e juros de 6% ao ano.
Conforme Correa, o ministro observou que a agropecuária vive um “quadro tenebroso” e que deve aguardar a aprovação na próxima terça-feira da MP do Bem da agricultura, para definir que medidas tomar.
Entre as opções está o corte dos impostos sobre os insumos agrícolas e o alongamento do perfil da dívida - transferindo a parcela que venceria este ano para o ano seguinte ao pagamento da última parcela.
Segundo o parlamentar, o grupo conversou sobre a nova ocorrência de febre aftosa em Japorã. “Ele (ministro) gostou muito do projeto que trata da isenção de imposto por 15 anos na faixa de 40 km na fronteira para plantar eucalipto e cana de açúcar”, contou. Correia informou ainda que foi discutida a proposta de ação conjunta para campanha de vacinação e uma conversa “firme” com o Paraguai.

SIGA-NOS NO Google News