Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

15/10/2004 06:48

Ministro descarta otimismo com o novo ano agrícola

Rede Rural

O panorama da próxima safra, desenhado pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, não chega a ser estimulante. Com base em levantamento preliminar feito pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ele está convencido que a área plantada de grãos na safra que está sendo iniciada não deverá crescer no País.

Pior. o nível de tecnologia aplicada na agricultura também será menor. Uma situação que coloca a salvação da lavoura nas mãos de São Pedro. O próprio ministro reconhece que “vamos ter de depender do clima, que pode suprir essa diferença tecnológica".

Nem o mercado parece favorável. Rodrigues alertou que o agricultor brasileiro terá um cenário de sacrifícios nas próximas duas safras. De um lado, pelo aumento "espetacular" dos custos de produção nos últimos 12 meses, aliado a uma supersafra de grãos nos Estados Unidos e até mesmo na Europa.

"Houve um crescimento de 20% nos custos de produção, na média dos últimos 12 meses, enquanto os preços recebidos pelos produtores desabaram, o que significa um sacrifício da renda para o próximo ano", observou o ministro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)