Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/11/2004 16:41

Ministro defende uso do biodiesel em seminário

Agência Brasil

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, participa em Salgueiro, a 520 quilômetros de Recife, nesta segunda-feira (29), de seminário sobre o semi-árido do estado. Ele fará a abertura do evento falando sobre o Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel.

Campos vai defender o uso do novo produto no mercado brasileiro de combustíveis e expor a intenção do governo federal de autorizar a produção do biodiesel até o final deste ano. Segundo o ministro, o governo está garantindo que o combustível, adicionado ao diesel no percentual de 2%, não afetará os motores dos veículos. Também poderá ser empregado na geração de energia elétrica em comunidades isoladas, promovendo a inclusão social - uma das prioridades do programa.

A entrada desse combustível no mercado nacional vai reduzir a importação do diesel, que hoje chega a 15%. "A criação de empregos no meio rural, por meio da agricultura familiar, e o desenvolvimento da indústria nacional de pesquisa e equipamentos também serão realidades com a regulamentação do produto", ressaltou o ministro.

O marco regulatório autorizando o uso do produto deve ficar pronto até o dia 15 de dezembro, com as devidas resoluções da Agência Nacional de Petróleo (ANP), estabelecendo os requisitos técnicos e parâmetros de controle de qualidade do novo combustível. Também serão editados os instrumentos legais para definição dos tributos, elaborados pelo Ministério da Fazenda.

O biodiesel pode ser obtido a partir de óleos vegetais extraídos da mamona, dendê, milho, caroço de algodão e soja, como também de gorduras de origem animal e de óleos usados em frituras. Uma das maiores vantagens do biodiesel é que ele puro diminui as emissões de monóxido de carbono em 48%; as de óxido de enxofre em 100% e as de fumaça preta em 47%.

Com informações do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)