Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/03/2007 08:28

Ministro defende licença-maternidade maior

Agência do Rádio

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defende o aumento do tempo da licença-maternidade. O novo ministro, que tomou posse na última terça-feira, apóia o projeto de lei da senadora Patrícia Saboya, do PSB do Ceará. A proposta que está no Senado Federal prevê um aumento de dois meses na licença. As mães ficariam afastadas por seis meses em vez de quatro e a empresa receberia incentivos fiscais para, voltuntariamente, prorrogar a licença.

"Eu sou um radical, entusiasmado defensor. Eu acho que essa é uma medida de promoção da saúde de grande alcance, não só para a saúde do bebê, mas também para a saúde da mãe. Essa relação mãe e bebê dentro do primeiro ano de vida é fundamental para que nós possamos estar criando os cidadãos brasileiros saudáveis do ponto de vista físico mas também equilibrados emocionalmente. A questão do núcleo familiar, da relação mãe e bebê mais qualificada, do prolongamento do prazo do aleitamento materno, todas essas questões são fundamentaise se inserem dentro da política que eu defendi no meu discurso de posse, que é da promoção da saúde."

O ministro pretende se reunir ainda esta semana com a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, e com a senadora Patrícia Saboya para discutir a proposta.

De Brasília, Katrine Boaventura





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)