Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro defende licença-maternidade maior

Agência do Rádio - 26 de março de 2007 - 08:28

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defende o aumento do tempo da licença-maternidade. O novo ministro, que tomou posse na última terça-feira, apóia o projeto de lei da senadora Patrícia Saboya, do PSB do Ceará. A proposta que está no Senado Federal prevê um aumento de dois meses na licença. As mães ficariam afastadas por seis meses em vez de quatro e a empresa receberia incentivos fiscais para, voltuntariamente, prorrogar a licença.

"Eu sou um radical, entusiasmado defensor. Eu acho que essa é uma medida de promoção da saúde de grande alcance, não só para a saúde do bebê, mas também para a saúde da mãe. Essa relação mãe e bebê dentro do primeiro ano de vida é fundamental para que nós possamos estar criando os cidadãos brasileiros saudáveis do ponto de vista físico mas também equilibrados emocionalmente. A questão do núcleo familiar, da relação mãe e bebê mais qualificada, do prolongamento do prazo do aleitamento materno, todas essas questões são fundamentaise se inserem dentro da política que eu defendi no meu discurso de posse, que é da promoção da saúde."

O ministro pretende se reunir ainda esta semana com a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, e com a senadora Patrícia Saboya para discutir a proposta.

De Brasília, Katrine Boaventura





SIGA-NOS NO Google News