Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

16/09/2004 10:52

Ministro defende liberdade de imprensa

STJ

A criação do Conselho Federal de Jornalismo foi o principal alvo de críticas de empresários do setor de comunicação nesta terça-feira (14) durante as comemorações dos 25 anos da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da posse da nova diretoria da entidade. Para um auditório lotado de empresários e do qual fazia parte o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o novo presidente Nelson Pacheco Strotsky fez uma declaração contundente contra o projeto enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional. No mesmo sentido, o ex-presidente da entidade Paulo Cabral se manifestou durante o discurso. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, que participou da cerimônia, destacou a importância da liberdade da imprensa.

O novo presidente da ANJ disse que outro grande desafio dos jornais é o aumento na participação do mercado publicitário brasileiro, hoje na faixa de 20%. Ele informou também ser necessário o aumento da circulação de exemplares, hoje na faixa 1,5%, ou 6,5 milhões de jornal/dia, contra 390 milhões de exemplares vendidos no mundo.

Em seu discurso, o presidente Lula destacou a importância dos meios de comunicação no fortalecimento da democracia. Disse que, no que dependesse dele, os jornais continuariam no regime democrático, não voltando à época em que o governo controlava o que era publicado pela imprensa.

Roberto Cordeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
06:20
Copa do Brasil
06:11
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)