Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro das Comunicações prevê vitória do governo

Marcos Chagas / ABr - 21 de junho de 2004 - 22:08

O governo terá uma ampla vitória na votação da Medida Provisória do salário mínimo na Câmara, que deve acontecer amanhã. A previsão é do ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, acrescentando que a intenção é ampliar os votos que já garantiram na Câmara a aprovação do salário mínimo de R$ 260. "Não só vai manter os votos da primeira votação, como vai mudar outros que votaram contra o governo. O PMDB não será problema", afirmou o ministro, indicado pelo partido para a pasta.

Neste momento, na casa do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, estão reunidos ministros de Estado, líderes e vice-líderes da base aliada na Câmara para discutir a estratégia de votação da MP do Salário Mínimo. O líder do Governo, deputado Professor Luizinho (PT/SP), afirmou ao chegar, que a base aliada reafirmará nesta terça-feira o salário mínimo determinado pelo governo. "Essa é uma votação emblemática, que se tornou uma luta política numa das Casas, cuja a vitória não foi interessante ao país. A Câmara vai reafirmar sua posição", disse Luizinho.

O líder do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia (RJ), ressaltou que quem comandará a votação da MP do salário mínimo será a base do governo e não a oposição. "Vamos fazer procedimentos próprios", afirmou o líder. O objetivo, acrescentou, é mobilizar o maior número possível de deputados da base aliada para garantir a votação nesta terça-feira.

SIGA-NOS NO Google News