Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2011 10:25

Ministro da Saúde reforça compromisso de frear o consumo do cigarro

Agência do Rádio

Às vésperas do Dia Nacional do Combate ao Fumo, que acontece na próxima segunda-feira, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o governo quer apertar ainda mais o cerco ao consumo de cigarro. Durante o programa de rádio \"Bom dia Ministro\", Alexandre Padilha ressaltou a importância do decreto presidencial que regulamenta um novo sistema de tributação do produto. A medida prevê aumento na carga tributária do cigarro, além da fixar preço mínimo de venda do produto no varejo. Para o Ministro Alexandre Padilha, ações como essa podem ajudar a reduzir o número de fumantes e evitar que jovens experimentem pela primeira vez o fumo.

\"Nós acreditamos que subir a carga tributária do cigarro e garantir a política de preço mínimo pode combater fortemente o consumo do tabaco, reduzir o número de pessoas que fumam. Nós achamos que pode, inclusive, ser um alvo importante para os jovens que passam a fumar. Nós estamos atacando as duas questões: de um lado, subindo os impostos, do outro, estabelecendo o preço mínimo. Nós queremos que reduza a arrecadação porque nós queremos que cada vez menos pessoas fumem.\"

Segundo a Secretaria da Receita Federal, a média de aumento do imposto será de 40% a partir de 1º de dezembro de 2011. Caso o fabricante repasse o aumento do imposto ao consumidor, os cigarros poderão ficar 20% mais caros já em dezembro deste ano.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)