Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2007 15:14

Ministro da Saúde recomenda vacinação contra hepatite B

Agência Brasil/Douglas Correa

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou hoje (16), ao abrir a Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite, que esta é também uma grande oportunidade para a população aproveitar e vacinar crianças e jovens até 19 anos contra a hepatite B.

A vacina contra essa doença, gratuita e aplicada em duas doses, está disponível hoje nos postos abertos para imunização contra a pólio. Temporão abriu a campanha na Policlínica Sérgio Arouca, em Niterói, região metropolitana do Rio.

Ele disse que a vacina contra a hepatite B, produzida pela BioManguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, com tecnologia brasileira, tem um grau de segurança muito grande. Segundo o ministro, mesmo pessoas com mais de 19 anos, que tenham parceiros infectados pelo vírus da hepatite B, têm direito à vacinação nos postos de saúde.

De acordo com o ministro, os diretores dos postos de vacinação devem orientar os funcionários a aplicar a dose. pois não se pode "ser rígido e inviabilizar a proteção do cidadão, que tem direito a tomar a vacina gratuitamente nos postos de saúde".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)