Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2007 15:14

Ministro da Saúde recomenda vacinação contra hepatite B

Agência Brasil/Douglas Correa

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou hoje (16), ao abrir a Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite, que esta é também uma grande oportunidade para a população aproveitar e vacinar crianças e jovens até 19 anos contra a hepatite B.

A vacina contra essa doença, gratuita e aplicada em duas doses, está disponível hoje nos postos abertos para imunização contra a pólio. Temporão abriu a campanha na Policlínica Sérgio Arouca, em Niterói, região metropolitana do Rio.

Ele disse que a vacina contra a hepatite B, produzida pela BioManguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, com tecnologia brasileira, tem um grau de segurança muito grande. Segundo o ministro, mesmo pessoas com mais de 19 anos, que tenham parceiros infectados pelo vírus da hepatite B, têm direito à vacinação nos postos de saúde.

De acordo com o ministro, os diretores dos postos de vacinação devem orientar os funcionários a aplicar a dose. pois não se pode "ser rígido e inviabilizar a proteção do cidadão, que tem direito a tomar a vacina gratuitamente nos postos de saúde".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)