Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro da Saúde recomenda vacinação contra hepatite B

Agência Brasil/Douglas Correa - 16 de junho de 2007 - 15:14

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou hoje (16), ao abrir a Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite, que esta é também uma grande oportunidade para a população aproveitar e vacinar crianças e jovens até 19 anos contra a hepatite B.

A vacina contra essa doença, gratuita e aplicada em duas doses, está disponível hoje nos postos abertos para imunização contra a pólio. Temporão abriu a campanha na Policlínica Sérgio Arouca, em Niterói, região metropolitana do Rio.

Ele disse que a vacina contra a hepatite B, produzida pela BioManguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, com tecnologia brasileira, tem um grau de segurança muito grande. Segundo o ministro, mesmo pessoas com mais de 19 anos, que tenham parceiros infectados pelo vírus da hepatite B, têm direito à vacinação nos postos de saúde.

De acordo com o ministro, os diretores dos postos de vacinação devem orientar os funcionários a aplicar a dose. pois não se pode "ser rígido e inviabilizar a proteção do cidadão, que tem direito a tomar a vacina gratuitamente nos postos de saúde".


SIGA-NOS NO Google News