Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2006 07:29

Ministro da Saúde premia hemofílicos

Agência da Saúde

O ministro da Saúde, Agenor Álvares, participou hoje, às 10h, em Brasília (DF), da cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso de Desenhos de Pacientes com Hemofilia, realizado pela Coordenação da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde. A premiação acontece no Dia Internacional do Hemofílico, comemorado nesta data.

O concurso é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) e a Federação Brasileira de Hemofilia e tem o objetivo de valorizar as ações sociais desenvolvidas nos estados. A partir do tema "Ser feliz é...", mais de 140 pessoas de todo o país, distribuídas em cinco categorias, enviaram desenhos.

Os vencedores foram: Eduardo Augusto Marcon, nove anos, morador do Paraná (1º lugar geral); André Luiz Wolf, oito anos, morador do Paraná (1º lugar categoria 6 a 9 anos); Rherysson Soares Pinheiro, 10 anos, morador do Maranhão (1º lugar categoria 10 a 15 anos); Thiago Ribeiro de Lima, 20 anos, morador do Rio Grande do Sul (1º lugar categoria 16 a 21 anos); Paulo Pedro da Silva, 37 anos, de São Paulo (1º lugar categoria acima de 21 anos).

Os vencedores receberam placas de premiação. O primeiro lugar geral, além da placa, ganhou um quadro de seu desenho. A solenidade de premiação também contou com uma exposição, no Ministério da Saúde, dos 12 trabalhos selecionados para a final. Todos esses desenhos ilustrarão o calendário do ano de 2007 da Coordenação da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados.

Hemofilia - A hemofilia é uma doença hemorrágica hereditária, de gravidade variável, decorrente da deficiência quantitativa ou qualitativa dos fatores VIII (hemofilia A) ou IX (hemofilia B) da coagulação. Pacientes com hemofilia são dependentes da infusão do fator deficiente (VIII ou IX) para estancar os eventos hemorrágicos que ocorrem espontaneamente, após traumas ou cirurgias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)