Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/04/2006 15:21

Ministro da Saúde divulga plano de prevenção da gripe

Priscilla Mazenotti / ABr

O ministro da Saúde, José Agenor da Silva, divulgou hoje (7) o Plano de Prevenção da Gripe Aviária para o País. A Instrução Normativa 17 prevê um trabalho integrado entre vários ministérios e a iniciativa privada para evitar a chegada do vírus H5N1 ao Brasil.

A proposta pretende fortalecer a vigilância epidemiológica no Brasil; prover insumos e estratégias, como vacinas e anti-virais; prevenir necessidades na área assistencial, como leitos hospitalares, Unidades de Tratamento Intensivo e medicamentos; e elaborar normas técnicas para enfrentamento da influenza.

"O Brasil já está preparado para enfrentar alguns casos que porventura venha a ter. Um plano de logística está sendo finalizado para que possamos verificar qual tipo de apoio necessário caso a gente seja surpreendido com algum caso em alguma região do país", destacou o ministro da Saúde.

Ele lembrou que, hoje, em todo o mundo, foram confirmados 192 casos de gripe aviária, com 109 mortes. O ministro disse que já foram repassados ao Instituto Butantã (SP) R$ 30 milhões para a produção nacional de vacinas e a aquisição de estoque estratégico de nove milhões de tratamentos anti-virais. "A entrega já foi iniciada", disse o ministro.

De acordo com o ministro, o Plano prevê, ainda, a capacitação de profissionais de saúde e a distribuição de 500 mil CDs com informações sobre a doença para médicos e enfermeiros. "Trezentos mil CDs já devem começar a ser distribuídos na próxima semana", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)