Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2006 15:21

Ministro da Saúde divulga plano de prevenção da gripe

Priscilla Mazenotti / ABr

O ministro da Saúde, José Agenor da Silva, divulgou hoje (7) o Plano de Prevenção da Gripe Aviária para o País. A Instrução Normativa 17 prevê um trabalho integrado entre vários ministérios e a iniciativa privada para evitar a chegada do vírus H5N1 ao Brasil.

A proposta pretende fortalecer a vigilância epidemiológica no Brasil; prover insumos e estratégias, como vacinas e anti-virais; prevenir necessidades na área assistencial, como leitos hospitalares, Unidades de Tratamento Intensivo e medicamentos; e elaborar normas técnicas para enfrentamento da influenza.

"O Brasil já está preparado para enfrentar alguns casos que porventura venha a ter. Um plano de logística está sendo finalizado para que possamos verificar qual tipo de apoio necessário caso a gente seja surpreendido com algum caso em alguma região do país", destacou o ministro da Saúde.

Ele lembrou que, hoje, em todo o mundo, foram confirmados 192 casos de gripe aviária, com 109 mortes. O ministro disse que já foram repassados ao Instituto Butantã (SP) R$ 30 milhões para a produção nacional de vacinas e a aquisição de estoque estratégico de nove milhões de tratamentos anti-virais. "A entrega já foi iniciada", disse o ministro.

De acordo com o ministro, o Plano prevê, ainda, a capacitação de profissionais de saúde e a distribuição de 500 mil CDs com informações sobre a doença para médicos e enfermeiros. "Trezentos mil CDs já devem começar a ser distribuídos na próxima semana", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)