Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro da Saúde defende prisão para quem bebe e dirige

Agência do Rádio - 05 de junho de 2008 - 08:14

Os acidentes de trânsito são um dos mais sérios problemas de saúde pública no Brasil. Todos os anos, trinta e cinco mil pessoas morrem nas ruas e estradas brasileiras. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defendeu punições mais duras para quem desrespeita as leis de trânsito, principalmente para quem dirige embriagado.

"Eu acho que nós temos que mudar muita coisa, na própria concessão da carteira de habilitação, eu acho que os critérios atuais são absolutamente frágeis, você está dando uma carteira de motorista para uma pessoa que muitas vezes não tem a menor condição emocional de dirigir, nós temos que radicalizar isso, nós temos que radicalizar na penalização das infrações de trânsito e, principalmente, eu diria, em pessoas que bebem e dirigem. Eu defendo que essas pessoas sejam presas em flagrante e sofram um processo."

O ministro Temporão lembra que, apenas em 2004, os acidentes de trânsito custaram ao País vinte e dois bilhões de reais, sendo mais de cinco bilhões somente com o sistema de saúde.

De Brasília, Marcelo Brito

SIGA-NOS NO Google News