Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/11/2005 13:32

Ministro da Saúde aponta risco de epidemia de dengue

Alana Gandra / ABr

O ministro da Saúde, Saraiva Felipe, afirmou hoje (15), no município fluminense de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, que o Rio de Janeiro corre o risco de ter uma epidemia de dengue no próximo verão, o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, e pediu o auxílio da população para evitar que o problema volte a ocorrer no estado.

Se a população não se juntar, analisou o ministro, "nós podemos viver aquela situação de 2002, quando tivemos quase 1 milhão de casos de dengue em todo o Brasil". Saraiva Felipe chamou a atenção para a realização, no dia 19, do Dia D Contra a Dengue. "Quero todo mundo em casa, virando garrafa d’água, tampando caixas d’água, verificando suportes de vasos de planta. Tudo aquilo que é água parada e água limpa é local de criatório do mosquito da dengue", declarou. O ministro informou que 80% dos focos desse mosquito estão dentro ou em volta dos domicílios.

"A saúde pública brasileira depende dessa mobilização", disse Saraiva Felipe. "Não podemos deixar água limpa e parada, não importa a quantidade, porque serve de local ideal para a reprodução do Aedes aegipty, que é o vetor da dengue".

Amanhã (16), o ministro da Saúde participa do Seminário Internacional sobre Gripe, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. À tarde, ele tem entrevista coletiva marcada sobre a preparação do Brasil para uma possível pandemia de gripe.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)