Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

15/11/2005 13:32

Ministro da Saúde aponta risco de epidemia de dengue

Alana Gandra / ABr

O ministro da Saúde, Saraiva Felipe, afirmou hoje (15), no município fluminense de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, que o Rio de Janeiro corre o risco de ter uma epidemia de dengue no próximo verão, o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, e pediu o auxílio da população para evitar que o problema volte a ocorrer no estado.

Se a população não se juntar, analisou o ministro, "nós podemos viver aquela situação de 2002, quando tivemos quase 1 milhão de casos de dengue em todo o Brasil". Saraiva Felipe chamou a atenção para a realização, no dia 19, do Dia D Contra a Dengue. "Quero todo mundo em casa, virando garrafa d’água, tampando caixas d’água, verificando suportes de vasos de planta. Tudo aquilo que é água parada e água limpa é local de criatório do mosquito da dengue", declarou. O ministro informou que 80% dos focos desse mosquito estão dentro ou em volta dos domicílios.

"A saúde pública brasileira depende dessa mobilização", disse Saraiva Felipe. "Não podemos deixar água limpa e parada, não importa a quantidade, porque serve de local ideal para a reprodução do Aedes aegipty, que é o vetor da dengue".

Amanhã (16), o ministro da Saúde participa do Seminário Internacional sobre Gripe, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. À tarde, ele tem entrevista coletiva marcada sobre a preparação do Brasil para uma possível pandemia de gripe.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)