Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro da Pesca diz que só usou o cartão a trabalho

Agência Câmara - 10 de abril de 2008 - 14:08

O ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, reafirmou na CPMI dos Cartões Corporativos que todos os seus gastos com esse cartão foram feitos durante agenda de trabalho. Ele disse que já respondeu à Controladoria-Geral da União (CGU) sobre acusações de mau uso do cartão e que, por orientação do órgão federal, devolveu R$ 512,60 pagos a uma churrascaria em Brasília.

Gregolin informou que esse dinheiro foi usado no pagamento de almoço de uma delegação chinesa. Segundo ele, havia entendimento da secretaria de que o gasto poderia ser feito porque se tratava de despesas com comitiva estrangeira. Ele informou que a CGU, no entanto, não aceitou essa justificativa e, por isso, ele devolveu o valor gasto no restaurante aos cofres públicos. A CGU considerou que o cartão não poderia ser usado para despesas com alimentação em Brasília.

O ministro disse que, no caso de R$ 70 gastos com o cartão em uma choparia em Ribeirão Preto (SP), a despesa ocorreu durante almoço após cumprir agenda de trabalho na cidade. Ele informou que permaneceu no município das 9 às 15 horas e que a nota é de 14 horas.

Gregolin contestou ainda informações divulgadas pela imprensa de que ele esteve sete vezes em Chapecó-SC (cidade onde morava antes de ser ministro) em 2007. Ele afirmou que esteve apenas durante dois dias (26 e 27 de maio de 2007) em eventos oficiais na cidade.

SIGA-NOS NO Google News