Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro da Justiça chega amanhã a Campo Grande

Inara Silva / Campo Grande News - 30 de maio de 2006 - 14:01

O ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos estará amanhã em Campo Grande para recepcionar a tropa da Força Nacional de Segurança Pública, que chega nesta quarta-feira ao Estado. Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, Bastos também vai assinar convênios no valor de R$ 5 milhões que serão aplicados na reestruturação dos presídios danificados durante as rebeliões ocorridas nos dias 14 e 15 de maio.
A assessoria informou que a vinda do ministro e a liberação dos recursos foram acertadas durante audiência com o governador Zeca do PT, em Brasília. Pela agenda, o ministro deverá chegar no fim da tarde a Campo Grande. Na quinta-feira pela manhã, ao lado do governador Zeca do PT, passa em revista a tropa da Força Nacional de Segurança Pública, que será composta por 200 homens treinados para enfrentar situações de tensão.
O convênio com o governo será assinado após recepção à tropa. Metade dos recursos será aplicado na reforma e aquisição de móveis e equipamentos para a penitenciária Harry Amorim Costa, de Dourados, e outra metade no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Logo após essas solenidades Márcio Thomaz Bastos retorna a Brasília.

SIGA-NOS NO Google News