Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro da Defesa nega desentendimento com Aeronáutica

Agência Brasil - 08 de novembro de 2006 - 14:27

O ministro da Defesa, Waldir Pires, negou hoje (8) que tenha havido desentendimentos e mal-estar com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos da Silva Bueno, por causa da negociação com os controladores de vôo, encabeçada pelo ministério.

Segundo Waldir Pires, todas as conversas entre o governo e os profissionais estão sendo acompanhadas de perto pela Força Aérea, organização a qual os controladores estão subordinados.

“Tudo isso foi feito num contato permanente e muito cordial com o comandante da Aeronáutica. Em todo instante, todos os meus contatos foram sempre conversados com o brigadeiro Bueno. Não houve um dia em que eu não tivesse conversado com ele”, afirmou o ministro.

De acordo com ele, o governo está aberto ao diálogo com os controladores de vôo quanto à proposta de “desmilitarizar” a carreira, hoje sob a égide da Aeronáutica. “Em nenhum instante, eu admiti muito a idéia de desmilitarização, o que eu disse é que há uma grande maioria de lugares no mundo, em que hoje há um controle civil de transporte civil. Esse é um tema a ser eventualmente cogitado”, disse Waldir Pires.

O ministro reafirmou que ficou surpreso com a situação dos controladores de tráfego aéreo, que reclamam de sobrecarga de trabalho, uma vez que não havia sido previamente informado pela Aeronáutica. “Como ministro de Estado, evidentemente, eu queria solução e, nessa solução, eu contei sempre com a participação do brigadeiro Bueno e todos os nossos passos foram articulados pelo brigadeiro Bueno”, disse.

SIGA-NOS NO Google News