Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2007 15:45

Ministro da Defesa diz que "momento é de cautela"

Jorge Franco - Midiamax

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (dia 18), o ministro da Defesa, Waldir Pires afirmou que as investigações sobre o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas já foram iniciadas.

A nota declara que o “momento é de cautela” e diz que as causas do acidente serão divulgadas “tão logo haja convicção sobre os reais motivos da tragédia”.

Também ressalta que desde ontem o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, está em São Paulo para acompanhar o caso.

O documento do Ministério da Defesa diz ainda que o major-brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery, assessor especial do ministério, foi a São Paulo “com a responsabilidade de acompanhamento, supervisão e informação das medidas e procedimentos adotados pelos demais órgãos da aviação civil vinculados ao Ministério da Defesa”.

Por fim, a nota diz que “enquanto os resultados das investigações não forem concluídos, o melhor será manter a sobriedade e evitar julgamentos precipitados”.

Leia a íntegra da nota do Ministério da Defesa

"Nota à Imprensa Brasília, 18 de julho de 2007 Com imenso pesar, acompanhamos a enorme dor sofrida pelos parentes e amigos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na noite desta terça-feira (17/07), na cidade de São Paulo. Neste momento, manifesto, em meu nome e em nome do Governo, profunda solidariedade e consternação, sentimento que atinge todos os brasileiros, unidos, neste sofrimento. Informamos que as autoridades aeronáuticas - no exercício de sua competência - já iniciaram os procedimentos investigatórios para identificar a causa do acidente, cujos resultados devem ser divulgados tão logo haja convicção sobre os reais motivos da tragédia.

Já se encontra em São Paulo, desde ontem, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito. Hoje, seguiu para o mesmo local, por minha designação, o Major-Brigadeiro-do-Ar Jorge Godinho Barreto Nery, assessor especial do Ministério da Defesa, com a responsabilidade de acompanhamento, supervisão e informação das medidas e procedimentos adotados pelos demais órgãos da aviação civil vinculados ao Ministério da Defesa.

Neste momento, a principal preocupação das autoridades e das empresas envolvidas no caso deve ser a de prestar a mais completa e eficiente assistência às famílias das vítimas, procurando reduzir os seus sofrimentos. O momento é de cautela, e enquanto os resultados das investigações não forem concluídos, o melhor será manter a sobriedade e evitar julgamentos precipitados e ilações que prejudiquem a realização dos trabalhos e possam aumentar ainda mais a angústia das pessoas, já tão abaladas nesta tragédia.

Waldir Pires

Ministro da Defesa"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)