Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2007 15:45

Ministro da Defesa diz que "momento é de cautela"

Jorge Franco - Midiamax

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (dia 18), o ministro da Defesa, Waldir Pires afirmou que as investigações sobre o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas já foram iniciadas.

A nota declara que o “momento é de cautela” e diz que as causas do acidente serão divulgadas “tão logo haja convicção sobre os reais motivos da tragédia”.

Também ressalta que desde ontem o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, está em São Paulo para acompanhar o caso.

O documento do Ministério da Defesa diz ainda que o major-brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery, assessor especial do ministério, foi a São Paulo “com a responsabilidade de acompanhamento, supervisão e informação das medidas e procedimentos adotados pelos demais órgãos da aviação civil vinculados ao Ministério da Defesa”.

Por fim, a nota diz que “enquanto os resultados das investigações não forem concluídos, o melhor será manter a sobriedade e evitar julgamentos precipitados”.

Leia a íntegra da nota do Ministério da Defesa

"Nota à Imprensa Brasília, 18 de julho de 2007 Com imenso pesar, acompanhamos a enorme dor sofrida pelos parentes e amigos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na noite desta terça-feira (17/07), na cidade de São Paulo. Neste momento, manifesto, em meu nome e em nome do Governo, profunda solidariedade e consternação, sentimento que atinge todos os brasileiros, unidos, neste sofrimento. Informamos que as autoridades aeronáuticas - no exercício de sua competência - já iniciaram os procedimentos investigatórios para identificar a causa do acidente, cujos resultados devem ser divulgados tão logo haja convicção sobre os reais motivos da tragédia.

Já se encontra em São Paulo, desde ontem, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito. Hoje, seguiu para o mesmo local, por minha designação, o Major-Brigadeiro-do-Ar Jorge Godinho Barreto Nery, assessor especial do Ministério da Defesa, com a responsabilidade de acompanhamento, supervisão e informação das medidas e procedimentos adotados pelos demais órgãos da aviação civil vinculados ao Ministério da Defesa.

Neste momento, a principal preocupação das autoridades e das empresas envolvidas no caso deve ser a de prestar a mais completa e eficiente assistência às famílias das vítimas, procurando reduzir os seus sofrimentos. O momento é de cautela, e enquanto os resultados das investigações não forem concluídos, o melhor será manter a sobriedade e evitar julgamentos precipitados e ilações que prejudiquem a realização dos trabalhos e possam aumentar ainda mais a angústia das pessoas, já tão abaladas nesta tragédia.

Waldir Pires

Ministro da Defesa"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)