Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro da Defesa diz que "momento é de cautela"

Jorge Franco - Midiamax - 18 de julho de 2007 - 15:45

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (dia 18), o ministro da Defesa, Waldir Pires afirmou que as investigações sobre o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas já foram iniciadas.

A nota declara que o “momento é de cautela” e diz que as causas do acidente serão divulgadas “tão logo haja convicção sobre os reais motivos da tragédia”.

Também ressalta que desde ontem o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, está em São Paulo para acompanhar o caso.

O documento do Ministério da Defesa diz ainda que o major-brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery, assessor especial do ministério, foi a São Paulo “com a responsabilidade de acompanhamento, supervisão e informação das medidas e procedimentos adotados pelos demais órgãos da aviação civil vinculados ao Ministério da Defesa”.

Por fim, a nota diz que “enquanto os resultados das investigações não forem concluídos, o melhor será manter a sobriedade e evitar julgamentos precipitados”.

Leia a íntegra da nota do Ministério da Defesa

"Nota à Imprensa Brasília, 18 de julho de 2007 Com imenso pesar, acompanhamos a enorme dor sofrida pelos parentes e amigos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na noite desta terça-feira (17/07), na cidade de São Paulo. Neste momento, manifesto, em meu nome e em nome do Governo, profunda solidariedade e consternação, sentimento que atinge todos os brasileiros, unidos, neste sofrimento. Informamos que as autoridades aeronáuticas - no exercício de sua competência - já iniciaram os procedimentos investigatórios para identificar a causa do acidente, cujos resultados devem ser divulgados tão logo haja convicção sobre os reais motivos da tragédia.

Já se encontra em São Paulo, desde ontem, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito. Hoje, seguiu para o mesmo local, por minha designação, o Major-Brigadeiro-do-Ar Jorge Godinho Barreto Nery, assessor especial do Ministério da Defesa, com a responsabilidade de acompanhamento, supervisão e informação das medidas e procedimentos adotados pelos demais órgãos da aviação civil vinculados ao Ministério da Defesa.

Neste momento, a principal preocupação das autoridades e das empresas envolvidas no caso deve ser a de prestar a mais completa e eficiente assistência às famílias das vítimas, procurando reduzir os seus sofrimentos. O momento é de cautela, e enquanto os resultados das investigações não forem concluídos, o melhor será manter a sobriedade e evitar julgamentos precipitados e ilações que prejudiquem a realização dos trabalhos e possam aumentar ainda mais a angústia das pessoas, já tão abaladas nesta tragédia.

Waldir Pires

Ministro da Defesa"

SIGA-NOS NO Google News