Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2004 16:04

Ministro da Cultura lamenta morte de Rogério Sganzerla

Agência Brasil

Em nota divulgada há pouco, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, diz que a obra do cineasta Rogério Sganzerla, que morreu hoje em São Paulo, é exemplo para as futuras gerações e para o cinema brasileiro. "A ousadia estética, o pulsar permanente de realidades brasileiras, além do olhar revelador de suas lentes, fizeram de Rogério Sganzerla um dos maiores cineastas do nosso tempo", afirma o ministro.

Na nota, Gil lembra que o Ministério da Cultura esteve ligado à obra do cineasta em 2003. E cita a condecoração de Sganzerla com a Ordem do Mérito Cultural, em dezembro, e a homenagem no Dia Nacional da Cultura e do Cinema Brasileiro, em 5 de novembro, com a exibição do seu primeiro longa-metragem "O Bandido da Luz Vermelha", considerado um clássico nacional e um dos mais premiados filmes brasileiros.

Rogério Sganzerla morreu hoje cedo, em São Paulo, onde morava, vítima de câncer no cérebro. Há meses, o cineasta lutava contra a doença e chegou a se operar no final de 2003. Sganzerla recebeu o prêmio de melhor diretor no último Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em novembro, pelo filme “O Signo do Caos”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)