Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro da Agricultura discute biocombustível e carne

Agência Brasil - 10 de março de 2007 - 19:01

O ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, chega amanhã (11) a Tóquio, no Japão, para uma série de compromissos.

Na segunda-feira (12), o ministro se encontra com o presidente da Mitsubishi Corporation, Yourihiro Kojima, para tratar de biocombustíveis, e à tarde com o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Akira Amari. À noite, recebe homenagem de empresários brasileiros e japoneses.

Na terça-feira (13), Guedes Pinto vai para Makuri Messe, na província de Chiba, para participar da Foodex Japan 2007, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia. O Brasil tem um stand no evento.

No mesmo dia, o ministro tem encontro com o ministro da Agricultura japonês, Toshikatse Matsuoka, para tratar da liberação de carnes suínas e bovinas in natura originárias de Santa Catarina. Guedes Pinto também se reúne com o ministro do Meio Ambiente, Masatoshi Wakabayashi, para discutir cooperação bilateral do ponto de vista ambiental.

Na quarta-feira (14), o ministro e comitiva participam de um seminário organizado pela embaixada brasileira e por entidades empresarias japonesas para discutir o biocombustível. De acordo com o Ministério da Agricultura, uma lei japonesa permite a adição de 3% de etanol à gasolina e caso isto venha a se concretizar, o mercado japonês poderá absorver 1,8 bilhão de litros de etanol, o que corresponde a cerca de 10% da produção nacional.

Na quinta-feira (15), o ministro estará na Indonésia. O primeiro compromisso será com o ministro da Agricultura daquele país, quando será assinado um memorando de entendimento criando o Comitê Consultivo Brasil-Indonésia.

Na sexta-feira (16), o ministro fala na abertura de um seminário sobre o agronegócio no Brasil e visita a feira Agribusiness Expo.

No sábado (17), a comitiva estará em Cingapura. O ministro tem encontro marcado com a direção da Autoridade Agrícola, Alimentícia e Veterinária de Cingapura e visita um laboratório de tratamento tecnológico alimentício.

Na segunda-feira (19), o ministro encontra-se com a ministra de Desenvolvimento Nacional, com o ministro das Relações Exteriores e com o da Indústria e Comércio de Cingapura.

O retorno ao Brasil está marcado para terça-feira (20).

As informações são do Ministério da Agricultura.




SIGA-NOS NO Google News