Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2007 19:01

Ministro da Agricultura discute biocombustível e carne

Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, chega amanhã (11) a Tóquio, no Japão, para uma série de compromissos.

Na segunda-feira (12), o ministro se encontra com o presidente da Mitsubishi Corporation, Yourihiro Kojima, para tratar de biocombustíveis, e à tarde com o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Akira Amari. À noite, recebe homenagem de empresários brasileiros e japoneses.

Na terça-feira (13), Guedes Pinto vai para Makuri Messe, na província de Chiba, para participar da Foodex Japan 2007, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia. O Brasil tem um stand no evento.

No mesmo dia, o ministro tem encontro com o ministro da Agricultura japonês, Toshikatse Matsuoka, para tratar da liberação de carnes suínas e bovinas in natura originárias de Santa Catarina. Guedes Pinto também se reúne com o ministro do Meio Ambiente, Masatoshi Wakabayashi, para discutir cooperação bilateral do ponto de vista ambiental.

Na quarta-feira (14), o ministro e comitiva participam de um seminário organizado pela embaixada brasileira e por entidades empresarias japonesas para discutir o biocombustível. De acordo com o Ministério da Agricultura, uma lei japonesa permite a adição de 3% de etanol à gasolina e caso isto venha a se concretizar, o mercado japonês poderá absorver 1,8 bilhão de litros de etanol, o que corresponde a cerca de 10% da produção nacional.

Na quinta-feira (15), o ministro estará na Indonésia. O primeiro compromisso será com o ministro da Agricultura daquele país, quando será assinado um memorando de entendimento criando o Comitê Consultivo Brasil-Indonésia.

Na sexta-feira (16), o ministro fala na abertura de um seminário sobre o agronegócio no Brasil e visita a feira Agribusiness Expo.

No sábado (17), a comitiva estará em Cingapura. O ministro tem encontro marcado com a direção da Autoridade Agrícola, Alimentícia e Veterinária de Cingapura e visita um laboratório de tratamento tecnológico alimentício.

Na segunda-feira (19), o ministro encontra-se com a ministra de Desenvolvimento Nacional, com o ministro das Relações Exteriores e com o da Indústria e Comércio de Cingapura.

O retorno ao Brasil está marcado para terça-feira (20).

As informações são do Ministério da Agricultura.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)