Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/03/2007 19:01

Ministro da Agricultura discute biocombustível e carne

Agência Brasil

O ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, chega amanhã (11) a Tóquio, no Japão, para uma série de compromissos.

Na segunda-feira (12), o ministro se encontra com o presidente da Mitsubishi Corporation, Yourihiro Kojima, para tratar de biocombustíveis, e à tarde com o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Akira Amari. À noite, recebe homenagem de empresários brasileiros e japoneses.

Na terça-feira (13), Guedes Pinto vai para Makuri Messe, na província de Chiba, para participar da Foodex Japan 2007, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia. O Brasil tem um stand no evento.

No mesmo dia, o ministro tem encontro com o ministro da Agricultura japonês, Toshikatse Matsuoka, para tratar da liberação de carnes suínas e bovinas in natura originárias de Santa Catarina. Guedes Pinto também se reúne com o ministro do Meio Ambiente, Masatoshi Wakabayashi, para discutir cooperação bilateral do ponto de vista ambiental.

Na quarta-feira (14), o ministro e comitiva participam de um seminário organizado pela embaixada brasileira e por entidades empresarias japonesas para discutir o biocombustível. De acordo com o Ministério da Agricultura, uma lei japonesa permite a adição de 3% de etanol à gasolina e caso isto venha a se concretizar, o mercado japonês poderá absorver 1,8 bilhão de litros de etanol, o que corresponde a cerca de 10% da produção nacional.

Na quinta-feira (15), o ministro estará na Indonésia. O primeiro compromisso será com o ministro da Agricultura daquele país, quando será assinado um memorando de entendimento criando o Comitê Consultivo Brasil-Indonésia.

Na sexta-feira (16), o ministro fala na abertura de um seminário sobre o agronegócio no Brasil e visita a feira Agribusiness Expo.

No sábado (17), a comitiva estará em Cingapura. O ministro tem encontro marcado com a direção da Autoridade Agrícola, Alimentícia e Veterinária de Cingapura e visita um laboratório de tratamento tecnológico alimentício.

Na segunda-feira (19), o ministro encontra-se com a ministra de Desenvolvimento Nacional, com o ministro das Relações Exteriores e com o da Indústria e Comércio de Cingapura.

O retorno ao Brasil está marcado para terça-feira (20).

As informações são do Ministério da Agricultura.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)