Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

21/07/2003 10:30

Ministro crê em redução de juros para fugir da recessão

Agência Brasil

Às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para amanhã e quarta-feira, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, diz que governo está preocupado em evitar uma iminente recessão e que, por isso, a redução da taxa básica de juros, a Selic, é consenso na equipe econômica. Para alcançar crescimento de 2% este ano e fazer com que a economia ganhe impulso no próximo, o ministro sugere um segundo semestre marcado pela expressiva folga nos juros.
"O que vai acontecer com a taxa de juros de agora até o fim do ano? Vai voltar para 18% como era a de agosto do ano passado?", indaga Furlan em entrevista exclusiva à Agência Brasil. "Por que não?", responde ele mesmo. O ministro comentou que os dados de deflação anunciados ontem pela Fipe se somam aos argumentos favoráveis à redução consistente da Selic. "Do lado do governo, há uma certa preocupação de que não deixemos o país entrar em recessão", alerta.
O ministro não apostou em quanto será a queda da Selic no próximo Copom, mas afirmou que até o fim deste ano e começo do próximo, há espaço para a redução de pelo menos 10 pontos percentuais para que seja mantida a política do governo de taxa real de juros de um dígito.
"O presidente Lula tem afirmado que a nossa política é de taxa de juros real de um dígito. Quando a inflação era de 17% e o juro de 26%, significava taxa real de um digito. Agora, no momento em que a inflação analisada nos últimos três meses - e olhando para frente - é de 6%, a taxa de juros de um digito significa 15% de Selic", argumentou.(Edla Lula)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)