Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/08/2006 22:20

Ministro convoca o eleitor a fazer a revolução pelo voto

TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, lembrou nesta segunda-feira os brasileiros que o voto representa a confiança em um futuro melhor. "Não se omita, nem desanime", conclamou, durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão em que anunciou o início da propaganda eleitoral gratuita. E convocou o eleitor a fazer uma revolução: "É hora de nos prepararmos para a verdadeira revolução, que é a revolução pelo voto".


Dirigindo-se a todos os eleitores, o ministro Marco Aurélio observou que, embora a propaganda eleitoral só comece nesta terça-feira (15), a campanha já está nas ruas, "com os candidatos procurando apresentar e convencer sobre propostas e projetos próprios". Na opinião do presidente do TSE, "é hora de prestar atenção no que dizem e como se comportam, no que fizeram no passado e, principalmente, de saber se essas pessoas são de fato, pessoas corretas e cumpridoras dos deveres".


"Você será o patrão"


O ministro Marco Aurélio destacou a importância da eleição deste ano, na qual serão escolhidos o presidente da República, os governadores, os senadores, os deputados federais e estaduais. Pessoas que "decidirão o que é melhor para o Brasil", definiu, desde preço dos alimentos, qualidade do ensino e áreas prioritárias de investimento até valor dos impostos.


"Eles decidirão sobre quase todas as coisas que afetam a nossa vida, mas, no dia 1° de outubro, você será o patrão, o chefe. Você selecionará, entre tantos candidatos, aqueles que considerar os mais dignos, os mais bem preparados para conduzir a Nação nos próximos anos. Os vencedores terão a tarefa de representar os cidadãos brasileiros", reforçou.


Responsabilidade


O presidente do TSE afirmou também que o momento exige de todos muita responsabilidade. "Devemos exercer a cidadania com os olhos voltados à preocupação com o bem-estar geral, com o patrimônio público. O poder é do povo (...). Daí a necessidade de estarmos atentos, fazendo, nesses dias de campanha eleitoral, o exame criterioso dos candidatos e de suas propostas". Ele defendeu o exame da vida profissional e a análise cuidadosa dos candidatos.


"Pense e vote", pediu o presidente do Tribunal Superior Eleitoral aos brasileiros. "O Brasil será o resultado do seu voto. O Brasil está em suas mãos!", finalizou.


Veja a íntegra do pronunciamento:


"Cidadão brasileiro,


Amanhã começará a propaganda eleitoral no rádio e televisão. Mas a campanha já está nas ruas, com os candidatos procurando apresentar e convencer sobre propostas e projetos próprios. É hora de prestar atenção no que dizem e como se comportam, no que fizeram no passado e, principalmente, de saber se essas pessoas são de fato pessoas corretas e cumpridoras dos deveres. Quem não obedece à lei não merece respeito e muito menos o seu voto.


Esta eleição, como as outras, é muito importante. Você escolherá o Presidente da República, os governadores, os senadores, os deputados federais e estaduais, que decidirão o que é melhor para o Brasil. E isso refletirá diretamente no nosso dia-a-dia: no preço dos alimentos, na qualidade do ensino, nos investimentos na área da saúde, da habitação, dos transportes, da segurança, na taxa de juros, no valor dos impostos, em tudo!


Eles decidirão sobre quase todas as coisas que afetam a nossa vida, mas, no dia 1° de outubro, você será o patrão, o chefe. Você selecionará, entre tantos candidatos, aqueles que considerar os mais dignos, os mais bem preparados para conduzir a Nação nos próximos anos. O voto, embora individualizado, a tantos outros se somará, formando a maioria necessária para consagrar os vencedores, que terão como tarefa representar os cidadãos brasileiros. Lembre-se, caro eleitor: nenhum deles será nomeado e sim eleito, escolhido diretamente pelo voto de cada um dos quase 126 milhões de eleitores do País.


O momento requer a maior atenção. Observe a situação de hoje a exigir de todos nós muita responsabilidade. Sim, devemos exercer a cidadania com os olhos voltados à preocupação com o bem-estar geral, com o patrimônio público. O poder é do povo, que o transfere a homens cujo único interesse, nessa caminhada, deve ser o de bem servir. Daí a necessidade de estarmos atentos, fazendo, nesses dias de campanha eleitoral, o exame criterioso dos candidatos e de suas propostas, desprezando aqueles que prometem coisas absurdas, deixando de levar em conta somente a simples fachada. Olhemos a vida profissional dos candidatos, analisando tudo com muito cuidado, não nos deixando enganar. É preciso não esquecer que as conseqüências das eleições são duradouras, repercutindo no desempenho de instituições, nos lares, na existência de direitos a serem exercidos. Os problemas nacionais - da atualidade e do futuro - prejudicam a todos. A cobrança e a vinda de resultados, de dias tranqüilos, pressupõem a escolha consciente, a escolha dos melhores.


A fase que antecede o dia das eleições- a propaganda eleitoral - tem objetivo único: possibilitar que os eleitores saibam quem são as pessoas que dirigirão, nos mais diversos postos, os nossos destinos. É hora de nos prepararmos para a verdadeira revolução, que é a revolução pelo voto. Aproveite, eleitor, o conhecimento adquirido com a propaganda eleitoral e não se omita quanto ao que pode e deve fazer em benefício da Nação, do crescimento geral.


Lembre-se de que, ao depositar o voto na urna, você estará demonstrando confiança em um futuro melhor. Por isso, o seu voto é muito, muito importante. Não se omita, nem desanime. Participe e mostre todo o seu empenho e poder.


Pense e vote. O Brasil será o resultado do seu voto. O Brasil está em suas mãos!"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)