Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro comparece a conferência em Campo Grande

Agência Popular - 11 de setembro de 2003 - 09:29

Mato Grosso do Sul sedia, hoje e amanhã, a Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca. O ministro da Secretaria Nacional de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, desembarca nesta quinta-feira às 8h30, na Capital, para participar do evento que vai envolver representantes dos pescadores, piscicultores, empresários, organizações não-governamentais e governamentais na elaboração de um Plano Estratégico Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aqüicultura e Pesca, a ser discutido em Brasília.

A iniciativa da conferência é da Secretaria Nacional de Aqüicultura e Pesca e do governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário e Idaterra (Instituto do Desenvolvimento Agrário, Assistência Técnica e Extensão Rural).

Vão participar dos debates o ministro José Fritsch e ainda representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Pantanal), Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Pastoral da Pesca, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a ONG Ecologia e Ação (Ecoa).

A conferência tem por objetivo garantir a participação social na definição das políticas públicas para o setor, que é um dos que mais crescem no mundo. O Brasil tem uma costa marítima de 8,5 mil quilômetros de extensão. Além do clima favorável, há no País cerca de 12% do total da reserva de água doce do planeta e mais de 5 milhões de hectares de terras alagadas. Intensiva em mão-de-obra, a aqüicultura cresceu, no último qüinqüênio, uma média de 25,2% ao ano.


A I Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca vai acontecer na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na avenida Tamandaré, 6000, em Campo Grande, a partir das 7h30 desta quinta-feira, e das 8 horas, nesta sexta-feira.

SDA/Idaterra

SIGA-NOS NO Google News