Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/09/2003 09:29

Ministro comparece a conferência em Campo Grande

Agência Popular

Mato Grosso do Sul sedia, hoje e amanhã, a Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca. O ministro da Secretaria Nacional de Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, desembarca nesta quinta-feira às 8h30, na Capital, para participar do evento que vai envolver representantes dos pescadores, piscicultores, empresários, organizações não-governamentais e governamentais na elaboração de um Plano Estratégico Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aqüicultura e Pesca, a ser discutido em Brasília.

A iniciativa da conferência é da Secretaria Nacional de Aqüicultura e Pesca e do governo de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário e Idaterra (Instituto do Desenvolvimento Agrário, Assistência Técnica e Extensão Rural).

Vão participar dos debates o ministro José Fritsch e ainda representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Pantanal), Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Pastoral da Pesca, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a ONG Ecologia e Ação (Ecoa).

A conferência tem por objetivo garantir a participação social na definição das políticas públicas para o setor, que é um dos que mais crescem no mundo. O Brasil tem uma costa marítima de 8,5 mil quilômetros de extensão. Além do clima favorável, há no País cerca de 12% do total da reserva de água doce do planeta e mais de 5 milhões de hectares de terras alagadas. Intensiva em mão-de-obra, a aqüicultura cresceu, no último qüinqüênio, uma média de 25,2% ao ano.


A I Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca vai acontecer na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na avenida Tamandaré, 6000, em Campo Grande, a partir das 7h30 desta quinta-feira, e das 8 horas, nesta sexta-feira.

SDA/Idaterra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)