Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/02/2006 12:31

Ministro comemora redução na demanda de energia

Nielmar de Oliveira/ABr

"Está confirmado que o horário de verão traz benefícios para o sistema", afirmou o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, que participou de reunião de trabalho do Comitê Multilateral Brasil-Argentina-Venezuela para a Integração Gasífera Sul-Americana.

O levantamento preliminar divulgado pelo ministério apontou que redução média na demanda de energia elétrica, no horário de pico de consumo, chegou a 2.225 megawatts, o equivalente ao abastecimento de uma cidade com 4,5 milhões de habitantes e a uma economia de US$ 1,1 bilhão em novos empreendimentos.

"O resultado foi considerado muito bom, a meta foi plenamente atingida. Quando se desloca a ponta de consumo e, desta forma, evita-se a sobrecarga dos equipamentos que eventualmente poderiam estar desligados, também cai o risco de um blecaute nas grandes capitais", destacou o ministro. Ele acrescentou: "Ganha todo o Brasil, inclusive os estados que não estão diretamente relacionados com o horário de verão, porque com o sistema interligado há reposição de
energia nos horários de ponta".

Do total de demanda reduzida, 1.665 megawatts (4,6%) correspondem à economia nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, e 560 megawatts (5,6%), à da região Sul, acrescentou Rondeau.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)