Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2006 12:31

Ministro comemora redução na demanda de energia

Nielmar de Oliveira/ABr

"Está confirmado que o horário de verão traz benefícios para o sistema", afirmou o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, que participou de reunião de trabalho do Comitê Multilateral Brasil-Argentina-Venezuela para a Integração Gasífera Sul-Americana.

O levantamento preliminar divulgado pelo ministério apontou que redução média na demanda de energia elétrica, no horário de pico de consumo, chegou a 2.225 megawatts, o equivalente ao abastecimento de uma cidade com 4,5 milhões de habitantes e a uma economia de US$ 1,1 bilhão em novos empreendimentos.

"O resultado foi considerado muito bom, a meta foi plenamente atingida. Quando se desloca a ponta de consumo e, desta forma, evita-se a sobrecarga dos equipamentos que eventualmente poderiam estar desligados, também cai o risco de um blecaute nas grandes capitais", destacou o ministro. Ele acrescentou: "Ganha todo o Brasil, inclusive os estados que não estão diretamente relacionados com o horário de verão, porque com o sistema interligado há reposição de
energia nos horários de ponta".

Do total de demanda reduzida, 1.665 megawatts (4,6%) correspondem à economia nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, e 560 megawatts (5,6%), à da região Sul, acrescentou Rondeau.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)