Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro chega domingo ao estado

Anderson Viegas-APn - 18 de junho de 2003 - 15:37

Campo Grande (MS) – O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, desembarca domingo em Mato Grosso do Sul para cumprimento de agenda segunda-feira, em Campo Grande e depois em Corumbá. Integram a comitiva ministerial o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Lacerda; a secretária Nacional de Justiça, Cláudia Chagas; o diretor do departamento de Execução e Avaliação do Plano Nacional de Segurança Pública, Zaqueu da Silva Teixeira; além de assessores de imprensa e membros da sua segurança particular.Bastos e sua comitiva desembarcam às 20h20 de domingo, na Base Aérea de Campo Grande.
No dia seguinte, às 9h, eles participam da abertura do Fórum Estadual de Combate ao crime organizado, que contará com a presença de algumas das principais autoridades na área de segurança pública do Estado e do País, além do governador Zeca do PT.
Durante o evento, que acontecerá no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, o ministro e o governador assinarão protocolo de intenções para que Mato Grosso do Sul faça parte do Sistema Único de Segurança Pública. Após participar da abertura do fórum, às 13h, o ministro e o governador embarcam na Base Aérea de Campo Grande para Corumbá, onde desembarcam no Aeroporto Internacional do município por volta das 14h, e seguem diretamente para a Siderúrgica Ferro-Ligas, na antiga Estrada do Urucum, para participarem do ato de incineração de 100 toneladas de drogas apreendidas pela PF em Mato Grosso do Sul, entre junho de 2002 e maio de 2003. A ação faz parte da programação da Semana Nacional Antidrogas. Logo em seguida ao ato, o ministro retorna para Brasília (DF).


SIGA-NOS NO Google News