Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/11/2007 14:40

Ministro: carteiras de pescador serão unificadas em 2008

Graciliano Rocha/Campo Grande News

O ministro Altemir Gregolin (Pesca) disse hoje que as carteiras de pescador da União e do governo de Mato Grosso do Sul deverão ter critérios únicos até o primeiro semestre de 2008. A declaração foi dada em Campo Grande neste sábado, quando o ministro chegou para um atom político do PT.

“Temos um diálogo produtivo com o governo do Estado, acredito que teremos critérios únicos tanto para a emissão de carteiras quanto para os petrechos de pesca até o primeiro semestre do ano que vem”, disse o ministro.

A polêmica das carteiras é uma novela antiga. A principal diferença entre as duas legislações está no critério de emissão das carteiras. Enquanto o Estado considera pescador profissional aquele que tem na pesca sua única atividade produtiva, o governo federal dá carteiras para todo trabalhador que tem na pesca sua principal fonde de renda.

Isso significa que, enquanto o Estado vê apenas 1.800 pescadores profissionais, a União considera 4.200. Na prática, há problemas para o exercício da profissão para 2.400 pescadores não reconhecidos pelo Estado que ficam sujeitos a punições e fora de políticas públicas do governo do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)