Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro avalia decisão russa como boa vontade

Famasul Noticías - 17 de novembro de 2004 - 12:52

Em Piracicaba (SP), onde participa do 1o Seminário Nacional sobre Biocombustíveis, o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, afirmou que a decisão russa de suspender parcialmente o embargo às carnes brasileiras foi "alvissareira" e que poderá ser estendida aos outros estados reconhecidos livres com vacinação até a visita ao país do presidente russo, Vladimir Putin, na próxima semana.

"Pelo fato de Santa Catarina ser o único estado livre de aftosa sem vacinação, entendo que a decisão do governo russo foi um gesto de boa vontade. Há a expectativa de evoluirmos para a abertura do mercado russo aos demais estados brasileiros livres da aftosa com vacinação até a chegada do presidente Putin", afirmou.

Rodrigues informou ainda que uma missão russa já está no Brasil para avaliar a situação sanitária do rebanho brasileiro após a constatação do foco de febre aftosa no Amazonas.

O comunicado enviado ao Mapa sobre a decisão russa, assinado pelo vice-diretor Evgueni Nepoklonov, do serviço russo, solicita ainda informações adicionais sobre as alterações na situação da febre aftosa no Brasil, assim como medidas de prevenção e luta contra a doença tomadas pelo país.


Autor:
Mapa, adaptado por Equipe BeefPoint

SIGA-NOS NO Google News