Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2004 10:38

Ministro acredita que fim da greve na PF está próximo

Juliana Andrade / ABr

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse hoje acreditar que uma solução para o fim da greve da Polícia Federal seja alcançada até a próxima segunda-feira. Os grevistas decidiram suspender até esta data a operação-padrão em todos os aeroportos do país. Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o ministro afirmou que a medida tomada pelo comando nacional de greve é um bom sinal. A categoria está parada há dez dias.

“Existe um canal de negociação que foi aberto. A suspensão dessa operação tartaruga, que era terrível, é um bom sinal que os grevistas deram. E eu acredito que se possa caminhar para uma negociação rápida”, avaliou Bastos. O ministro da Justiça lembrou que a greve não é um delito, mas um direito dos servidores públicos e que ainda precisa ser regulamentado.

O ministro destacou que o interesse do governo federal é melhorar o padrão de trabalho da Polícia Federal e manter uma boa relação com a corporação. Agentes, escrivães e papiloscopistas reivindicam equiparação salarial de nível superior com delegados e peritos, como define a Lei 9.266, de 1996. Na prática, isso representa um reajuste de 85,4%, o que custaria R$ 600 milhões, a cada ano, aos cofres públicos.

Sobre a paralisação de outras categorias, como a dos fiscais agropecuários, Thomaz Bastos afirmou que o governo está analisando caso por caso, dentro das possibilidades orçamentárias. “Acredito que vamos chegar a uma solução que seja harmônica, que não beneficie demais alguém e nem prejudique demais uma outra categoria", reforçou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)