Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2011 16:04

Ministro acredita que convocação de Palocci na Câmara pode ser revertida

Yara Aquino, Agência Brasil

Brasília – O ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, disse hoje (1º) que a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para dar explicações sobre a evolução de seu patrimônio na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, foi um “golpe” da oposição e que o governo tem segurança de que será revertida. Agora à tarde, os deputados da base aliada apresentam ao presidente da Casa, Marco Maia, questionamento contra a decisão.

“A presidência da comissão agiu de forma antirregimental e a base vai recorrer dessa decisão. Não se pode colocar em votação e declarar o resultado sem sequer dar tempo para que os que se posicionavam contrariamente levantassem os braços. Isso foi um golpe e não aceitamos”, afirmou, após participar de reunião do Conselho Político com a presidenta Dilma Rousseff e líderes da base aliada, no Palácio do Planalto.

Luiz Sérgio afirmou que não há temor do governo ou de Palocci em prestar esclarecimentos, mas argumentou que o caso já teve as explicações necessárias e que a movimentação financeira do chefe da Casa Civil foi declarada à Receita Federal. “Não existe nenhum receio, Palocci está muito seguro da sua situação nas questões jurídicas e legais. Foram prestadas as contas e entendemos que o que precisava ser feito, foi feito. A oposição busca criar uma crise onde não existe”, disse sobre a convocação.

Perguntado por jornalistas sobre declarações de parlamentares do PT que estariam pedindo o afastamento de Palocci, Luiz Sérgio respondeu: “não chegou ao meu conhecimento declarações nesse sentido. Tenho visto solidariedade do partido e de parlamentares ao ministro Palocci”.

Luiz Sérgio relatou que a presidenta não foi informada sobre a aprovação da convocação de Palocci durante a reunião do Conselho Político e reforçou que o tema em discussão no encontro se limitou ao Plano Brasil sem Miséria. O ministro Antonio Palocci também participou da reunião.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)