Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2013 16:04

Ministra vai a Campo Grande para ver a situação dos povos indígenas

SDH - assessoria

A Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), vai a Campo Grande (MS), nesta segunda-feira (25), para verificar in loco a situação de violação dos direitos dos povos indígenas que vivem na região.

Rosário se reúne às 17 horas com o deputado estadual Pedro Kemp, coordenador do Grupo de Trabalho sobre Questões Fundiárias e Povos Indígenas. Em seguida, a ministra se reúne com membros do Conselho Atyguassu, entidade que congrega as principais lideranças indígenas na região.

A SDH/PR, por meio da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, acompanha o acirramento dos conflitos na região, desde o assassinato do adolescente indígena Denílson Barbosa, que vivia na aldeia Guarani-Kaiowá Tey’ikue. O crime ocorreu no último sábado (16).

Assim que tomou conhecimento do caso, a SDH/PR realizou gestões junto aos seguintes órgãos: Polícia Federal, Força Nacional de Segurança, Funai, Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e Ministério Público Federal. O objetivo é garantir a segurança da comunidade e a celeridade das investigações.

Desde o primeiro momento, representantes da SDH/PR mantêm contato permanente com Otoniel Guarani, uma das lideranças indígenas que acompanham o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)