Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

25/02/2013 16:04

Ministra vai a Campo Grande para ver a situação dos povos indígenas

SDH - assessoria

A Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), vai a Campo Grande (MS), nesta segunda-feira (25), para verificar in loco a situação de violação dos direitos dos povos indígenas que vivem na região.

Rosário se reúne às 17 horas com o deputado estadual Pedro Kemp, coordenador do Grupo de Trabalho sobre Questões Fundiárias e Povos Indígenas. Em seguida, a ministra se reúne com membros do Conselho Atyguassu, entidade que congrega as principais lideranças indígenas na região.

A SDH/PR, por meio da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, acompanha o acirramento dos conflitos na região, desde o assassinato do adolescente indígena Denílson Barbosa, que vivia na aldeia Guarani-Kaiowá Tey’ikue. O crime ocorreu no último sábado (16).

Assim que tomou conhecimento do caso, a SDH/PR realizou gestões junto aos seguintes órgãos: Polícia Federal, Força Nacional de Segurança, Funai, Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e Ministério Público Federal. O objetivo é garantir a segurança da comunidade e a celeridade das investigações.

Desde o primeiro momento, representantes da SDH/PR mantêm contato permanente com Otoniel Guarani, uma das lideranças indígenas que acompanham o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)