Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

30/03/2012 15:00

Ministra pede apoio de prefeitos para erradicar pobreza

Assessoria de Imprensa do Sebrae

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, solicitou o apoio dos municípios nas ações desenvolvidas pelo governo para erradicar a miséria. Segundo ela, os gestores municipais podem contribuir por meio do incentivo à formalização, estímulo ao registro de trabalhadores por conta própria como Empreendedor Individual (EI) e da capacitação dos beneficiários do Plano Brasil sem Miséria e do Programa Bolsa Família.

O apelo foi feito nesta quinta-feira (29), durante o painel sobre inclusão produtiva e a geração de emprego e renda, no I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento, em Brasília, que tem o apoio do Sebrae.

Tereza Campello ressaltou o trabalho realizado pelo ministério, em parceria com o Sebrae, que visa qualificar empreendedores individuais que integram o programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família. Mais de 102 mil EI - trabalhadores por conta própria que ganham no máximo R$ 60 mil por ano, como
manicures e chaveiros - estão também no programa.

A ministra disse que entre 8% e 10% das pessoas incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais têm condições de se formalizar. A maioria, explicou a ministra, tem estratégias de sobrevivência, mas continua no mercado informal, muitas vezes, por não ter qualificação. “Elas poderiam, como o apoio do governo federal, do Sebrae e dos municípios, serem capacitadas e melhorar o seu negócio”, disse.

Existem 16 milhões de pessoas no país em condições de extrema pobreza, de acordo com a ministra. Ela destacou a necessidade de atuação conjunta dos governos federal, estadual e municipal no esforço pela inserção dessas pessoas no Cadastro. A inclusão nesse banco de dados permite a participação de famílias de baixa renda nos diversos programas sociais do governo.

O I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que começou no dia 27, foi encerrado nesta quinta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)