Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2012 15:00

Ministra pede apoio de prefeitos para erradicar pobreza

Assessoria de Imprensa do Sebrae

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, solicitou o apoio dos municípios nas ações desenvolvidas pelo governo para erradicar a miséria. Segundo ela, os gestores municipais podem contribuir por meio do incentivo à formalização, estímulo ao registro de trabalhadores por conta própria como Empreendedor Individual (EI) e da capacitação dos beneficiários do Plano Brasil sem Miséria e do Programa Bolsa Família.

O apelo foi feito nesta quinta-feira (29), durante o painel sobre inclusão produtiva e a geração de emprego e renda, no I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento, em Brasília, que tem o apoio do Sebrae.

Tereza Campello ressaltou o trabalho realizado pelo ministério, em parceria com o Sebrae, que visa qualificar empreendedores individuais que integram o programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família. Mais de 102 mil EI - trabalhadores por conta própria que ganham no máximo R$ 60 mil por ano, como
manicures e chaveiros - estão também no programa.

A ministra disse que entre 8% e 10% das pessoas incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais têm condições de se formalizar. A maioria, explicou a ministra, tem estratégias de sobrevivência, mas continua no mercado informal, muitas vezes, por não ter qualificação. “Elas poderiam, como o apoio do governo federal, do Sebrae e dos municípios, serem capacitadas e melhorar o seu negócio”, disse.

Existem 16 milhões de pessoas no país em condições de extrema pobreza, de acordo com a ministra. Ela destacou a necessidade de atuação conjunta dos governos federal, estadual e municipal no esforço pela inserção dessas pessoas no Cadastro. A inclusão nesse banco de dados permite a participação de famílias de baixa renda nos diversos programas sociais do governo.

O I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que começou no dia 27, foi encerrado nesta quinta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)