Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2006 07:18

Ministra lança projetos de preservação ambiental em MT

ABr

A região da BR-163 e a Bacia do Xingu, conhecida como Portal da Amazônia, será beneficiada por sete projetos que a ministra do Meio Ambiente (MMA), Marina Silva, lança hoje (2) em Lucas do Rio Verde (Mato Grosso). Os projetos serão coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do MMA e somam cerca de R$ 1,8 milhão, financiados pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

A área é considerada prioritária pelo governo federal, que vem investindo na proteção das nascentes do rio Xingu e no desenvolvimento sustentável dos municípios por meio do Plano de Desenvolvimento Sustentável para a área de influência da BR-163. Essa rodovia, que liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA), foi aberta nos anos 70 com o objetivo de integrar a Amazônia à economia nacional. A estrada tem 1.780 quilômetros e atravessa uma das regiões mais ricas da Amazônia e do país em recursos naturais, potencial econômico, diversidade étnica e cultural, com a presença de biomas como a Floresta Amazônica, o Cerrado e áreas de transição, além de bacias hidrográficas importantes como a do Amazonas, a do Xingu e a Teles Pires-Tapajós.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)