Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/05/2006 07:18

Ministra lança projetos de preservação ambiental em MT

ABr

A região da BR-163 e a Bacia do Xingu, conhecida como Portal da Amazônia, será beneficiada por sete projetos que a ministra do Meio Ambiente (MMA), Marina Silva, lança hoje (2) em Lucas do Rio Verde (Mato Grosso). Os projetos serão coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do MMA e somam cerca de R$ 1,8 milhão, financiados pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

A área é considerada prioritária pelo governo federal, que vem investindo na proteção das nascentes do rio Xingu e no desenvolvimento sustentável dos municípios por meio do Plano de Desenvolvimento Sustentável para a área de influência da BR-163. Essa rodovia, que liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA), foi aberta nos anos 70 com o objetivo de integrar a Amazônia à economia nacional. A estrada tem 1.780 quilômetros e atravessa uma das regiões mais ricas da Amazônia e do país em recursos naturais, potencial econômico, diversidade étnica e cultural, com a presença de biomas como a Floresta Amazônica, o Cerrado e áreas de transição, além de bacias hidrográficas importantes como a do Amazonas, a do Xingu e a Teles Pires-Tapajós.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)