Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/03/2004 16:19

Ministra fala sobre recursos cobrados pelo uso das águas

Corban Costa/ABr

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse hoje, durante a 13ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Recursos Hídricos, que
encaminhou documento ao Ministério do Planejamento sugerindo o não contingenciamento, no orçamento de 2005, de recursos oriundos da cobrança voluntária do uso das águas.

Marina Silva informou que o governo editou uma medida provisória permitindo que as agências que cuidam do setor possam fazer a destinação dos recursos em benefício da própria bacia, mediante as prioridades estabelecidas pelo Comitê de Bacias Hidrográficas. “Nós tivemos uma semana com a participação intensa dos vários setores de governo e da sociedade civil”, afirmou a ministra, referindo-se à Semana da Água, comemorada desde a última segunda-feira, Dia Mundial da Água.

Das 12 regiões hidrográficas brasileiras definidas apenas a que abrange os rios Paraíba do Sul e Doce, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, começou a arrecadação pelo uso da água. Foram recolhidos mais de R$ 5,8 milhões de usuários, principalmente dos setores de abastecimento, indústria e de irrigação, entre outros.

Segundo o secretário-executivo do Conselho Nacional dos Recursos Hídricos, João Bosco
Senra, existem estudos para a cobrança em outras regiões hidrográficas. “Para iniciar o processo de cobrança é necessária a existência do comitê e que ele aprove um plano onde os recursos sejam aplicados conforme as prioridades definidas por ele”, afirmou Senra.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)