Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2004 09:35

Ministra fala sobre avanços conquistados pelas mulheres

TST

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi, participou da edição especial do Jornal da Justiça, veiculado pela TV Justiça nesta segunda-feira (08), no qual fez um relato sobre as conquistas das mulheres no campo trabalhista. A ministra reconheceu que a situação de igualdade formal entre homens e mulheres que trabalham, reconhecida no mundo jurídico, não está garantida na dinâmica do mercado de trabalho.

“Segundo a legislação, as mulheres são iguais aos homens mas, no plano da vida, na realidade, nós ainda temos situações de discriminação, infelizmente. Neste dia, quero dizer às mulheres brasileiras que a Justiça do Trabalho está atenta para que essa igualdade seja absoluta, seja real”, afirmou a ministra. Maria Cristina Peduzzi é a segunda mulher a chegar ao Tribunal Superior do Trabalho. A primeira foi Cnéa Cimini Moreira. O TST foi o primeiro entre os tribunais superiores a ter uma mulher em seu corpo de ministros.

A ministra Peduzzi lembrou o avanço em relação à proteção aos direitos trabalhistas das mulheres. “Antigamente, a lei protegia a mulher contra o trabalho extraordinário, insalubre, perigoso, noturno. Hoje ela está absolutamente igualada ao homem, sendo que o foco da proteção é com relação à maternidade, a sua condição física e, mais modernamente, com a tipificação do assédio sexual como crime”, enfatizou a ministra do TST.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)