Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/03/2004 09:35

Ministra fala sobre avanços conquistados pelas mulheres

TST

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi, participou da edição especial do Jornal da Justiça, veiculado pela TV Justiça nesta segunda-feira (08), no qual fez um relato sobre as conquistas das mulheres no campo trabalhista. A ministra reconheceu que a situação de igualdade formal entre homens e mulheres que trabalham, reconhecida no mundo jurídico, não está garantida na dinâmica do mercado de trabalho.

“Segundo a legislação, as mulheres são iguais aos homens mas, no plano da vida, na realidade, nós ainda temos situações de discriminação, infelizmente. Neste dia, quero dizer às mulheres brasileiras que a Justiça do Trabalho está atenta para que essa igualdade seja absoluta, seja real”, afirmou a ministra. Maria Cristina Peduzzi é a segunda mulher a chegar ao Tribunal Superior do Trabalho. A primeira foi Cnéa Cimini Moreira. O TST foi o primeiro entre os tribunais superiores a ter uma mulher em seu corpo de ministros.

A ministra Peduzzi lembrou o avanço em relação à proteção aos direitos trabalhistas das mulheres. “Antigamente, a lei protegia a mulher contra o trabalho extraordinário, insalubre, perigoso, noturno. Hoje ela está absolutamente igualada ao homem, sendo que o foco da proteção é com relação à maternidade, a sua condição física e, mais modernamente, com a tipificação do assédio sexual como crime”, enfatizou a ministra do TST.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)