Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

27/04/2006 07:34

Ministra Ellen Gracie toma posse na presidência do STF

ABr

A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai se tornar oficialmente hoje a primeira mulher a ocupar a presidência da mais alta Corte do país. A solenidade de posse, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorre às 16 horas, na sala de sessões plenárias do STF.

Logo após assumir o cargo, a carioca de 58 anos dá posse ao vice, Gilmar Mendes. Em seguida, haverá discursos do ministro Celso Mello, do STF, do procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato. Participam da cerimônia os ministros da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e das Relações Exteriores, Celso Amorim; os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo, e do Senado, Renan Calheiros; o procurador-geral da Fazenda Nacional, Manuel Felipe; juristas, governadores, parlamentares e servidores do STF.

Com especialização em Antropologia Social na década de 1980, Ellen Gracie Northfleet foi nomeada para o Supremo em 2000 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e já integrou o Ministério Público Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) gaúcho. Também foi presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região no biênio 1997-1999

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Agosto de 2017
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)