Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2006 07:34

Ministra Ellen Gracie toma posse na presidência do STF

ABr

A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai se tornar oficialmente hoje a primeira mulher a ocupar a presidência da mais alta Corte do país. A solenidade de posse, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorre às 16 horas, na sala de sessões plenárias do STF.

Logo após assumir o cargo, a carioca de 58 anos dá posse ao vice, Gilmar Mendes. Em seguida, haverá discursos do ministro Celso Mello, do STF, do procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato. Participam da cerimônia os ministros da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e das Relações Exteriores, Celso Amorim; os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo, e do Senado, Renan Calheiros; o procurador-geral da Fazenda Nacional, Manuel Felipe; juristas, governadores, parlamentares e servidores do STF.

Com especialização em Antropologia Social na década de 1980, Ellen Gracie Northfleet foi nomeada para o Supremo em 2000 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e já integrou o Ministério Público Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) gaúcho. Também foi presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região no biênio 1997-1999

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)