Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/05/2004 14:38

Ministra diz que desmatamento cresce menos

Agência Câmara

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou redução no crescimento do desmatamento na Amazônia. Enquanto no período de 2001 a 2002 esse índice foi de 28%, entre 2002 e 2003 o aumento da devastação foi de apenas 2%. A ministra participa de uma audiência pública na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, no plenário 11.
Marina Silva reconhece que o desmatamento cresce de ano a ano, mas ressalta que o Governo Lula reduziu esse crescimento com ações estruturais envolvendo a participação dos governos estaduais e municipais, de organizações não-governamentais que já atuam na região, além da integração entre os ministérios na execução dessas ações. Segundo a ministra, isso ocorre em um "cenário de governança social, ambiental e econômica".

Desmatamento em tempo real
Outra ação que também já começa a ser desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é a inclusão, em tempo real, das informações sobre o desmatamento na Internet. A ministra acredita que essa medida criará um "constrangimento ético" para aqueles que devastam a região.

Área devastada
O índice de desmatamento de toda a região Amazônica é de 16,32%, o que representa mais de 652 mil km quadrados. Marina Silva disse que se anuncia "um novo tempo" para a Amazônia, que deverá compatibilizar o desenvolvimento social com o ambiental e econômico.

Reportagem - Márcia Brandão
Edição - Natalia Doederlein


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)