Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2004 14:38

Ministra diz que desmatamento cresce menos

Agência Câmara

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou redução no crescimento do desmatamento na Amazônia. Enquanto no período de 2001 a 2002 esse índice foi de 28%, entre 2002 e 2003 o aumento da devastação foi de apenas 2%. A ministra participa de uma audiência pública na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, no plenário 11.
Marina Silva reconhece que o desmatamento cresce de ano a ano, mas ressalta que o Governo Lula reduziu esse crescimento com ações estruturais envolvendo a participação dos governos estaduais e municipais, de organizações não-governamentais que já atuam na região, além da integração entre os ministérios na execução dessas ações. Segundo a ministra, isso ocorre em um "cenário de governança social, ambiental e econômica".

Desmatamento em tempo real
Outra ação que também já começa a ser desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é a inclusão, em tempo real, das informações sobre o desmatamento na Internet. A ministra acredita que essa medida criará um "constrangimento ético" para aqueles que devastam a região.

Área devastada
O índice de desmatamento de toda a região Amazônica é de 16,32%, o que representa mais de 652 mil km quadrados. Marina Silva disse que se anuncia "um novo tempo" para a Amazônia, que deverá compatibilizar o desenvolvimento social com o ambiental e econômico.

Reportagem - Márcia Brandão
Edição - Natalia Doederlein


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)