Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

27/10/2003 06:49

Ministra confirma vinda a MS

Gislaine Balbinot - Sem

A Conferência Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de novembro em Campo Grande e contará com a presença da Ministra de Meio Ambiente, Marina Silva. A Ministra confirmou que comparecerá ao evento durante reunião com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Marcio Portocarrero, realizada hoje à tarde. O Secretário também convidou os ministros José Dirceu (Casa Civil), Guido Mantega (Planejamento) e Antonio Palocci Filho (Fazenda).

A Conferência Estadual irá definir as políticas de conservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, ideais para Mato Grosso do Sul, que serão apresentadas na Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), marcada para os dias 29, 30 e 31 de novembro, em Brasília. Desta forma o Estado terá que eleger 50 delegados que irão representar Mato Grosso do Sul.

Os temas definidos para serem tratados na Conferência são considerados estratégicos para a gestão ambiental do país. E foram elaborados considerando sua transversalidade com produção e consumo sustentáveis, educação ambiental, legislação pertinente, relações globais, inclusão social e indicadores de sustentabilidade, são eles: biodiversidade e espaços territoriais protegidos; agricultura, recursos pesqueiros e silvicultura; infra-estrutura (transporte e energia); meio ambiente urbano e mudanças climáticas.


A preparação para a Conferência

A Conferência Estadual de Meio Ambiente é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com a parceria de mais 72 entidades. A preparação do evento começou com a formação da comissão organizadora que trabalhou durante quatro meses na formulação do regimento interno.

O lançamento da Conferência foi realizado no último dia 11 de setembro no Centro de Convenções Ruben Gil De Camillo, quando foi assinado o termo de compromisso dos municípios. A partir desta data a coordenação prestou assessoria a todas as prefeituras para que cada município realizasse os encontros locais. O resultado foi que os 77 municípios promoveram os encontros dentro do prazo estipulado pela coordenação estadual.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)